Pat Gelsinger, ex-CEO da Intel, vira chefe de tecnologia na plataforma religiosa Gloo

Pat Gelsinger, ex-CEO da Intel, anunciou nesta semana seu novo emprego: chefe de tecnologia e diretor executivo na Gloo. A empresa trabalha com uma plataforma de “produtos voltados para fé”, ou seja, oferecendo serviços em tecnolgoia para igrejas e pastores.

Gelsinger é envolvido com a Gloo há quase 10 anos, atuando como investidor e um dos membros da diretoria. Agora que deixou a Intel, ele decidiu expandir suas responsabilidades na companhia, e já atua em seus novos cargos. “O foco da Gloo em criar uma plataforma de tecnologia que conecta e impulsiona o ecossistema da fé se alinha perfeitamente com meu próprio senso de propósito”, declarou o executivo.

Imagem de divulgação da Gloo

Enquanto o novo cargo de Gelsinger na Gloo pode ser uma surpresa para muitos, sua atuação provavelmente não será. Seguindo o hype que atualmente domina o segmento de tecnologia, o ex-chefe da Intel vai trabalhar com IA. Neste caso, a ideia é ajudar na construção de nuvens verticais para a indústria implementar IA atrelada a valores e morais religiosos.

“Eu vejo uma oportunidade tremenda à frente para a Gloo e não poderia estar mais feliz de fazer uma parceria com o CEO Scott Beck e o restante do time de liderança, conforme nos preparamos para nossa próxima fase de crescimento”, declarou Gelsinger. “Vou ter mais atualizações a compartilhar sobre esse novo capítulo nos próximos dias. A Gloo vai ser um foco principal, mas há mais a caminho.”

Gelsinger enxerga fé como necessária para assegurar benefícios da tecnologia

Recentemente, Pat Gelsinger participou de um podcast no evento GTC 2025, da NVIDIA. Durante sua entrevista, o ex-CEO da Intel mencionou que considera as GPUs para IA muito caras, e disse ainda que a computação quântica deve chegar em breve como o próximo grande fenômeno da indústria.

Notícias relacionadas:

  • Ex-CEO da Intel diz que GPUs da NVIDIA são 10 mil vezes mais caras que o necessário para IA
  • Intel anuncia aposentadoria do CEO Pat Gelsinger
  • Novo CEO da Intel fará sua primeira conferência em 31 de março

No entanto, o executivo não deixou de reconhecer o impacto e importância da IA. Agora, falando de seu novo cargo na Gloo, ele complementa sua visão para o futuro mencionando a importância da religião para as tecnologias atuarem em prol da humanidade.

“Hoje, mais do que nunca, há uma grande necessidade para que comunidades baseadas em fé tomem um papel ativo em assegurar que moldemos a tecnologia como uma força para o bem”, disse o novo chefe de tecnologia da Gloo. “Como já vimos com mídias sociais, o impacto de evoluções tecnológicas é rápido, profundo e muito durável. A IA é uma ferramenta ainda mais poderosa, e ainda começando. É imperativo asseguramos que a IA seja usada para melhorar a experiência humana, não prejudicá-la.”

Fonte: Tom’s Hardware

Adicionar aos favoritos o Link permanente.