Afinal, qual é a diferença entre a estética boho e western?

Não é novidade que a estética boho tem dominado a indústria da moda, como já falamos por aqui. Ela está dominando tanto as passarelas, quanto o street style com um estilo despojado e fashionista. Ao mesmo tempo, outra tendência ressurgiu nos últimos anos: o western. Com influência de Beyoncé e Pharrell Williams, a estética voltou repaginada e também muito presente nas produções das estilosas. 

No entanto, por serem — muitas vezes — usadas juntas, principalmente nos looks à la Coachella, essas duas tendências podem ser confundidas. Por isso, trouxemos todas as diferenças e semelhanças entre elas, para te ajudar a descobrir qual delas (ou se as duas) é a sua cara. 

Pessoa com roupas estilo boho em campo, usando colete bege, saia azul e acessórios. Céu azul ao fundo.

Foto: Thubten Donme (Reprodução/Instagram)

tá, mas o que é a estética boho?

A estética boho tem origem no no movimento boêmio do século XIX, foi influenciada por artistas que buscavam o estilo de vida livre e, mais tarde, foi incorporada pelo movimento hippie, nos anos 60 e 70, quando ganhou elementos étnicos e artesanais. 

Mulher posa em frente a uma enorme bota de cowboy, usando chapéu e botas no estilo estética boho.

Foto: @thedessyrayway (Reprodução/Instagram)

e o estilo western?

O western nada mais é do que o estilo do Velho Oeste americano, quando os cowboys usavam roupas práticas para a vida no campo. Com o passar do tempo, ele foi influenciado pelo country, folk e até pelo rock. 

Vestido de estética boho branco com bordados, chapéu preto, frente a barcos em marina sob céu azul claro.

Foto: @monamali_ (Reprodução/Instagram)

quais as diferenças entre as duas estéticas?

Enquanto o boho é mais livre e fluido, trazendo tons terrosos, modelagens amplas, texturas, materiais como renda, crochê e camurça, além de muitas camadas de acessórios, o western é sobre algo mais rústico e utilitário, com muito jeans, couro, fivelas, lenços no pescoço, botas de cowboy e chapéus. 

e o que elas têm em comum?

As duas tendências compartilham elementos como as franjas, a camurça, os tons terrosos e os bordados. No entanto, a interpretação é diferente, já que enquanto o visual western é mais bruto, o boho é sobre leveza e fluidez. 

Pessoa em traje branco na estética boho chic em evento ao ar livre, com céu azul e elementos decorativos violetas ao fundo.

Foto: Freya Broni (Reprodução/Instagram)

dá para unir a estética boho e western?

Assim como no moto boho, que une o boho com a estética motoqueira, é possível criar um visual boho-western. Ele consiste em misturar elementos das duas tendências, combinando, por exemplo, vestidos de renda com botas de cowboy, ou mix de acessórios com jeans e fivela. A dica é contrapor o que eles têm de diferente para criar uma imagem única. 

onde encontrar peças boho e western

Por fim, é claro que não poderíamos deixar de trazer uma seleção de peças das duas estéticas que são estilosas e confortáveis, o que as torna perfeitas para festivais. Vem ver: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.