FDIC dá sinal verde para que empresas e instituições financeiras engajem em projetos relacionados a criptomoedas sem autorização prévia

O FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation) emitiu uma nota para instituições financeiras supervisionadas pelo órgão que permite se envolver em atividades relacionadas ao universo de criptomoedas sem a necessária aprovação preliminar da instituição.

Vale lembrar que o FDIC é uma agência governamental dos Estados Unidos criada em 1933 que busca proteger os depósitos dos clientes e garantir a estabilidade do sistema bancário americano. 

Assim, a nova orientação revoga uma medida anterior (a FIL-16-2022) e agora permite que as instituições supervisionadas pelo FDIC possam se engajar em atividades que envolvam tecnologias emergentes, o que envolve criptomoedas, criptoativos e ativos digitais em geral.

“Desde que gerenciem adequadamente os riscos associados”, esclarece a nota do órgão

  • VEJA MAIS: NTCO3, MELI34, VIVA3 e outras duas ações estão no radar dos bancos e casas de análise esta semana

“Com a ação de hoje, a FDIC vira a página de uma abordagem falha dos últimos três anos”, disse o Presidente interino do FDIC, Travis Hill.

“Espero que esta seja uma das várias medidas que o FDIC tomará para estabelecer uma nova abordagem sobre como os bancos podem se envolver em atividades relacionadas a criptomoedas e blockchain, de acordo com os padrões de segurança e solidez”.

Além disso, o FDIC também manterá o Grupo de Trabalho do Presidente sobre Mercados de Ativos Digitais. Na nota, o órgão ainda espera emitir novas orientações para fornecer clareza adicional sobre o envolvimento dos bancos em atividades específicas relacionadas a criptomoedas.

  • Leia também: Bitcoin (BTC) cai em dia de inflação dos EUA e testa novos suporte de preços; criptomoedas operam no vermelho hoje
Adicionar aos favoritos o Link permanente.