Estúdio de Rime e Gylt, Tequila Works declara insolvência

Conhecida por jogos como Rime e Gylt, a desenvolvedora espanhola Tequila Works pode estar se aproximando rapidamente do fim de sua história. Semanas após revelar que estava demitindo alguns funcionários e cancelando um projeto, a liderança do estúdio confirmou que registrou um pedido de insolvência.

Junto ao anúncio, os dois fundadores da desenvolvedora, Raúl Rubio Munárriz e Luz Sancho Rodríguez, revelaram que se afastaram de suas atividades. O que sobrou da empresa está sendo comandada por Térence Mosca, que atribui a decisão recente a “condições prolongadas do mercado” que não deram a ela outra opção.

Estúdio de Rime e Gylt, Tequila Works declara insolvência
Foto: Divulgação/Tequila Works

Ele também afirmou que, desde que a Tequila Works foi fundada em 2009, ela nunca perdeu a filosofia de criar jogos que tivessem personalidade própria. Ao mesmo tempo, Mosca assegurou que a desenvolvedora está fazendo todo o possível para dar suporte aos times que vão ser afetados pela decisão.

Tequila Works pode estar perto do fim de sua história

O pedido de insolvência é resultado do fato de que a desenvolvedora possui dívidas maiores do que sua capacidade de conseguir pagá-las. Isso não significa necessariamente que ela vai encerrar suas atividades no momento atual, mas serve como um forte indício de que esse vai ser o caminho seguido por ela.

Estúdio de Rime e Gylt, Tequila Works declara insolvência
Foto: Divulgação/Tequila Works

O primeiro projeto da Tequila Works foi Deadlight, um jogo de tiro e sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico, que foi seguido pelos elogiados The Sexy Brutale e Rime. A companhia também acabou se envolvendo bastante com o desenvolvimento do Google Stadia, chegando inclusive a lançar Gylt exclusivamente para ele.

O projeto mais recente do estúdio foi Song of Nunu: A League of Legends Story, que acabou sendo um dos últimos games da iniciativa Riot Forge. Apesar de a companhia ter recebido um investimento financeiro da Tencent em 2022, ele parece não ter sido o suficiente para torná-la sustentável no longo prazo.

Fonte: Games Industry

Conteúdo Relacionado
Adolescente

Carteira vazia

Adolescente chinesa gasta o equivalente a R$ 315 mil em jogos e deixa família no vermelho

Adicionar aos favoritos o Link permanente.