Cartuchos do Switch 2 terão no máximo 64 GB

A Nintendo estabeleceu o limite de 64 GB como a capacidade máxima dos cartuchos físicos do Switch 2. A informação foi confirmada por um representante da CD Projekt Red durante uma entrevista ao canal BeatEmUps, no contexto do anúncio do port de Cyberpunk 2077 para o novo console.

Durante a conversa, o gerente de comunidade da desenvolvedora explicou que a versão para Switch 2 de Cyberpunk 2077 usará todo o espaço disponível no cartucho. De acordo com ele, a desenvolvedora escolheu “especificamente a maior capacidade possível, 64 GB”.

NVIDIA afirma que Switch 2 tem 10 vezes o potencial gráfico do antecessor
Divulgação/Nintendo

Leia também: Sony quer saber sobre o interesse dos jogadores no Switch 2

Dessa forma, as informações da CD Projekt Red apontam que o jogo será lançado com todos os dados inclusos no cartucho. Assim, não haverá necessidade de download adicional. Além disso, a expectativa é que isso se torne cada vez mais raro com a adoção do formato Game-Key Cards, que combina mídia física e digital.

Switch 2 adota novo padrão físico e digital

Esse novo padrão de armazenamento marca um avanço em relação ao Switch original, que suportava cartuchos de até 32 GB. O aumento atende à crescente demanda por espaço nos jogos modernos, especialmente aqueles que trazem gráficos mais avançados ou mundos abertos complexos.

Leia também: Nintendo Switch 2 é comparável a um PC intermediário, diz produtor de Civilization 7

Switch 2 usa emulador interno para reproduzir jogos do Switch 1
Foto: Divulgação/Nintendo

Apesar do limite ampliado, a Nintendo já indicou que muitas edições físicas no Switch 2 incluirão apenas códigos de download. Isso porque a estratégia busca equilibrar o custo da produção de cartuchos de alta capacidade com a flexibilidade das mídias digitais. Títulos menores, como Donkey Kong Bananza (10 GB) e Mario Kart World (23,4 GB), devem ocupar cartuchos de menor capacidade.

Entretanto, no caso de Cyberpunk 2077, o port contará com modos de desempenho e qualidade, rodando a 40 FPS e 30 FPS, respectivamente. A CD Projekt Red afirma que otimizou o jogo para utilizar todos os recursos do novo hardware do Switch 2, entregando uma experiência completa direto do cartucho.

Fonte: The Gamer

Conteúdo Relacionado
Nintendo adia pré-vendas do Switch 2 nos EUA para estudar tarifas de Trump

Pode ficar mais caro

Nintendo adia pré-vendas do Switch 2 nos EUA para estudar tarifas de Trump

Adicionar aos favoritos o Link permanente.