Anec eleva em 1,2 milhão de toneladas previsão de exportação de soja brasileira em abril

A exportação de soja brasileira em abril foi estimada em 14,5 milhões de toneladas, aumento de 1,2 milhão de toneladas na comparação com a previsão da semana passada, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), divulgados nesta terça-feira.

Caso a previsão seja confirmada, a exportação do maior produtor e exportador de soja neste mês deverá aumentar cerca de 1 milhão de toneladas na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Mas teria um decréscimo ante o recorde registrado em março, de 15,7 milhões de toneladas, segundo números revisados pela Anec. O volume do mês passado igualou a marca histórica de abril de 2021, segundo a Anec.

  • VEJA TAMBÉM: Saiba como acompanhar as principais novidades do agronegócio em 2025 com o Agro Times de forma gratuita aqui

No primeiro quadrimestre, os embarques do Brasil somariam 41 milhões de toneladas, ficando mais perto da metade dos embarques de 97,3 milhões de toneladas registradas em todo o ano de 2024, com o país colhendo uma safra recorde em meio a efeitos da guerra comercial entre China e Estados Unidos.

A exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 2,4 milhões de toneladas em abril, ligeiramente acima do volume previsto na semana passada e quase 300 mil de aumento na comparação anual, segundo a associação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.