Relembre dia em que Tia Socorro, dona de abrigo para crianças no Pará, conheceu Papa Francisco e emocionou brasileiros em rede nacional


Maria do Socorro Pereira cuidava de um lar para crianças e adolescentes em Mosqueiro, ilha da capital. Em quase 30 anos de trabalho, ela tirou cerca de 300 menino e meninas das ruas. Papa Francisco conheceu a história da paraense. Tia Socorro, paraense dona de abrigo para criança abandonadas, emocionou ao realizar o sonho de conhecer papa Francisco.
Reprodução / TV Globo
Há quase cinco anos, a paraense conhecida como Tia Socorro, que era dona de um abrigo para crianças abandonadas em Belém, emocionou os brasileiros em rede nacional ao realizar o sonho de conhecer o papa Francisco.
Nesta segunda-feira (21), dia em que o pontífice morreu, o g1 Pará relembra este encontro, que foi exibido em agosto de 2017 no antigo programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Ela foi apresentada ao público meses antes, em abril, no quadro especial “Inspiração”.
Maria do Socorro Pereira cuidava de um lar para crianças e adolescentes em Mosqueiro, ilha da capital. Em quase 30 anos de trabalho, ela tirou cerca de 300 menino e meninas das ruas.
Tia Socorro morreu aos 52 anos, vítima de um infarto, dias após o tão sonhado encontro com Francisco. Ela deixou um legado de altruísmo, simplicidade e amor, assim como o papa. A ida à Itália e a realização do sonho foram exibidas após a morte de Socorro, em uma forma de homenagem.
O encontro ocorreu durante a celebração dos 50 anos da renovação carismática cristã da Igreja Católica, no Circo Máximo, em Roma, onde o papa estava. A produção do programa enviou uma carta ao Vaticano na qual contava a história da Tia Socorro. No Lar, além das vítimas de abandono, ela acolhia vítimas de violência doméstica e sexual.
No entanto, o trabalho dela já durava mais de 30 anos e pelo menos 300 jovens passaram por seus cuidados, sendo que nove deles foram adotados. A filha Juliana Rodrigues disse que vai assumir o trabalho do lar.
No local, ela conseguiu ficar nos bastidores do evento, onde encontrou com Francisco e o cumprimentou, muito emocionada. Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém, estava ao lado do papa enquanto ele segurava a mão de Socorro e contou a ele, brevemente, a história dela. Francisco sorria e acenava positivamente para ela.
O “Lar acolhedor da tia Socorro” continua em pleno funcionamento por meio de doações e também relembrou nesta segunda (21) o encontro cativante e lamentou a morte do papa.
“Descanse em Paz papa Francisco. Sua jornada aqui na Terra foi incrível. Deus abençoe.”
Caldeirão do Huck fez homenagem a Tia Socorro, mulher que se dedicou a ajudar abandonados
Adicionar aos favoritos o Link permanente.