Thiago Nigro: “Bitcoin está barato e é reserva para tempos de crise”

Primo Rico em novo vídeo fala sobre melhores investimentos durante crise

Colocando Lula ao lado de Trump e Fernando Haddad, assim como a bandeira do Brasil em chamas, Thiago Nigro publicou na última terça-feira (22) um novo vídeo intitulado “Fique Rico com a Crise em 2025 | Onde Investir durante a Crise?“.

No conteúdo, o educador financeiro mais conhecido como Primo Rico afirmou que o bitcoin é um dos ativos promissores para o momento de uma crise global.

Nigro disse que muitos ruídos ainda estão presentes no mercado de investimentos. Assim, ele prefere deixar o que considera como ativos internacionais de seu portfólio de forma descentralizada.

Apesar disso, seu atual movimento de investidor pesa mais favorável ao bitcoin. “Mas como ainda tá tudo caro e uma recessão pode estar à vista, o que eu tenho feito é ter uma boa parte do meu investimento internacional não centralizado, mas com mais exposição ao Bitcoin“, diz Thiago Nigro.

“Preço do bitcoin está descontado em meio ao maior momento de incerteza dos últimos anos”, diz Primo Rico

Entre os melhores fundamentos para se comprar bitcoin neste momento de crise, Primo Rico lembrou que é uma moeda digital com emissão finita.

Ou seja, diferente do Dólar e Real, que podem ser impressos novamente, o bitcoin já tem um limite o que lhe confere mais previsibilidade. “É justamente em momentos de crise que ativos escassos tendem a valorizar“, disse.

Além disso, ele detectou em alguns indicadores fundamentalistas que o preço do bitcoin encontra-se com uma ótima oportunidade, visto que está descontado. Na prática, isso significa que o preço tende a valorizar segundo sua opinião e análise.

Ou seja o mercado ele tá oferecendo Bitcoin por um preço historicamente levemente descontado né, num dos momentos de maior incerteza geopolítica últimos 10 anos. E não sou só eu que tô vendo isso“, segue explicando.

Nigro ainda destacou que os ETFs de bitcoin estão com alta movimentação nas bolsas de valores. O movimento ainda ganha destaque com a adoção de bitcoin pelo Governo Trump, que já planeja a reserva soberana de bitcoin dos EUA.

Enfim, é isso aí né, até os governos estão se preparando. No mundo onde moedas podem ser desvalorizadas por lesões políticas, o Bitcoin ele se posiciona com um dinheiro fora do sistema digital escasso e também com liquidez global. E se você quer tá preparado pra próxima crise talvez seria interessante ter pelo menos um pouco de Bitcoin na sua carteira. Não como uma aposta maluca, não é isso que eu tô vendo, mas como uma reserva alternativa de alguém que precisa dolarizar parte do patrimônio“, finalizou.

Wholecoiner novamente

Investidor do bitcoin há alguns anos e produzindo conteúdos sobre o tema, Nigro recentemente se declarou um wholecoiner novamente, ou seja, detentor de 1 BTC ou mais.

No passado, ele chegou a comprar bitcoin quando a moeda custava poucos milhares de reais, mas acabou vendendo antes da alta atual. Mesmo assim, mostra que segue atento às oportunidades da tecnologia e compreendendo os fundamentos do bitcoin como moeda.

Primo Rico é um canal com quase 7,2 milhões de inscritos, um dos maiores do Brasil sobre finanças, e tem uma grande audiência em outras redes sociais também.

Confira o novo vídeo do influenciador na íntegra abaixo e quais os ativos ele vê com bons olhos durante a crise.

Fonte: Thiago Nigro: “Bitcoin está barato e é reserva para tempos de crise”

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.