Meta começa a expandir anúncios do Threads para outros países

A Meta anunciou na última quarta-feira (23) que expandiu os anúncios na rede social Threads para mais países. Perfis e marcas interessados já podem usar o Gerenciador de Anúncios da empresa para criar posts patrocinados, o que pode aumentar o faturamento da Gigante das Redes Sociais.

  • Instagram lança Edits, app para editar vídeos que concorre com o CapCut
  • Bluesky ou Threads: veja prós e contras de cada rede social

As publicações pagas começaram a ser testadas na rede em janeiro deste ano, limitadas a um grupo reduzido de marcas nos Estados Unidos e no Japão. O recurso foi liberado para todos os anunciantes compatíveis mundialmente e devem ser veiculados gradualmente em mercados selecionados, revela a empresa em nota oficial.

Em resposta ao Canaltech, a Meta informa que “esses anúncios serão exibidos em mercados selecionados no lançamento e serão disponibilizados em outros mercados à medida que continuarmos testando e aprendendo com esse novo formato”, mas não menciona se o Brasil é um dos países compatíveis.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

De acordo com o site Bloomberg, a Big Tech expandiu o recurso para 30 mercados globais, sem entrar em detalhes sobre as regiões contempladas.

Captura de tela com anúncio no Threads
Publicações impulsionadas aparecerão no feed da rede social (Imagem: Reprodução/Meta)

Como os anúncios funcionam no Threads

Assim como já acontece no Facebook e no Instagram, os posts patrocinados do Threads precisam ser enviados e administrados pelo Gerenciador de Anúncios da Meta

A rede social aceita apenas posts com textos e imagens estáticas. O posicionamento dos anúncios no Threads é ativado por padrão para novas campanhas publicitárias para quem usa o posicionamento Advantage+ ou a opção manual, mas as marcas também podem remover a rede social do planejamento a qualquer momento.

Segundo a Meta, o Threads tem uma comunidade de 320 milhões de contas que podem ser impactadas por propagandas. As publicações impulsionadas receberão uma etiqueta de aviso logo ao lado do nome do perfil e os posts aparecerão no feed dos usuários.

Leia também:

  • Como usar o Threads | Guia Prático
  • Como criar um perfil no Threads
  • 5 redes sociais para animais de estimação

VÍDEO: você acha que o algoritmo das suas redes sociais está ruim nas recomendações?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.