Nova Amarok dá as caras no Salão de Shanghai, na China

Shanghai (China) – A nova geração da Volkswagen Amarok faz parte do investimento bilionário prometido pela marca para o mercado brasileiro, e deve chegar por aqui em 2027.

  • Omoda & Jaecoo quer fábrica no Brasil em 2025, mas lugar segue indefinido
  • Denza B3 é SUV elétrico de luxo que pode pintar no Brasil; veja 6 curiosidades

Uma pequena amostra do que está por vir foi dada no dia reservado para a imprensa no Salão de Shanghai, na última quarta-feira (23). E ela impressionou.

Inspirada na Maxus Terron, picape média da Saic, parceria chinesa da marca alemã, ela tem um visual bruto, do jeitinho que os picapeiros amam.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O visual agressivo, porém, não deve ser mantido no projeto final da Nova Amarok, e certamente vai sofrer mudanças depois que a marca alemã adaptar a caminhonete para o mercado verde-amarelo.

VW Amarok chinesa vista de frente
Nova geração da picape chegará ao Brasil com alguns ajustes

O que mais se sabe sobre a Nova Amarok?

A Maxus Terron, inspiração chinesa para a vindoura Nova Volkswagen Amarok, deverá emprestar à versão que será produzida na Argentina o capô e o parachoque renovados, mas não a grade dianteira e o conjunto óptico, queserãomaisafilados.

O acabamento de nível superior também deve ser mantido, já que o cliente do segmento está mais exigente, graças às melhorias oferecidas pelas versões mais recentes da Chevrolet S10 e, principalmente, da Ford Ranger.

Em termos de motorização, nada confirmado até o momento, mas especula-se que o V6 3.0 a diesel será aposentado e ganhará a companhia de uma versão híbrida.

VW Amarok chinesa vista de trás
Vinda ao Brasil está programada para meados de 2027

A Nova Amarok terá dimensões imponentes: serão cerca de 5,50 metros de comprimento, 2 metros de largura e 3 30 m de entre-eixos, números superiores às principais rivais do segmento das caminhonetes médias. E ela não foi a única novidade que o CT Auto viu em Shanghai, mas isso a gente vai revelar em outra matéria…

Leia também:

  • VW T-Cross Highline tem até R$ 17 mil de desconto na troca do seu usado
  • O que esperar do Salão de Shanghai 2025?

Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China

 

*O jornalista viajou à convite da Omoda & Jaecoo

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.