Ibovespa sobe mais de 1% com apoio de Vale (VALE3); tarifas seguem no radar

O Ibovespa (IBOV) sobe mais de 1,4% no início da tarde desta quinta-feira (24), aos 134,1 mil pontos, com as ações da Vale (VALE3) entre os principais suportes antes da divulgação do balanço de primeiro trimestre da mineradora após o fechamento.

Ainda na ponta positiva do índice, Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e Magazine Luiza (MGLU3), tem alta de cerca de 9% cada, por volta das 13h30.

No Giro do Mercado, a jornalista Paula Comassetto comentou sobre o desempenho doméstico e dos mercados globais, que seguem impactados pelo presidente dos EUA, Donald Trump. A imprevisibilidade sobre novas tarifas pressiona as ações e amplia o sentimento de aversão ao risco.

  • VEJA TAMBÉM: O Agro Times vai participar das principais feiras de agronegócio do Brasil – acompanhe gratuitamente a cobertura completa

No Brasil, além do dia positivo para varejistas, a Hypera (HYPE3) inverteu queda na abertura e sobe mais de 7%. A alta veio apesar de um resultado fraco no primeiro trimestre de 2025 (1T25).

Já as ações da Azul (AZUL4) caem mais de 6%, após mais uma etapa do seu processo de reestruturação. 

A companhia confirmou que levantou R$ 1,66 bilhão em sua oferta pública primária de ações preferenciais (follow-on).

A jornalista ainda comentou sobre os destaques da temporada de resultados no 1T25. Para acompanhar o programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

  • E MAIS: Ação brasileira da qual ‘os gringos gostam’ tem potencial para subir mais de 20% em breve; saiba o porquê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.