Fabricante do Evercade vai pausar distribuição nos EUA por medo de tarifas

As grandes tarifas contra a China anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fizeram com que mais uma empresa decidisse suspender suas atividades no país. A Funstock, conhecida pelos aparelhos da linha Evercade, decidiu parar de distribuí-los enquanto tenta entender quais vão ser os impactos a suas operações.

Em um comunicado, a empresa afirmou que está lidando com a situação de “forma cautelosa”, antes de tomar qualquer decisão mais permanente. Segundo ela, a paralisação temporária de suas operações no país surge do desejo de evitar que consumidores tenham que lidar com mudanças inesperadas em prazos e custos.

Fabricante do Evercade vai pausar distribuição nos EUA por medo de tarifas
Foto: Divulgação/Funstock

Assim que a situação ficar mais clara, vamos liberar um pronunciamento sobre nossas políticas de envio daqui em diante”, afirmou a fabricante do Evercade. “Essa pausa em nosso serviço vai começar no dia 28 de abril, o que significa que consumidores dos Estados Unidos não vão mais poder fazer pedidos em nosso site”.

Compradores do Evercade vão ter que esperar

A empresa afirmou que aqueles que já fizeram a pré-compra de novos produtos da linha Evercade também vão ter que esperar até que ela descubra como vai reiniciar suas operações. No entanto, ela já afirmou que, até o dia 17 de junho deste ano, vai fornecer mais detalhes sobre o que os compradores devem esperar sobre o futuro.

Fabricante do Evercade vai pausar distribuição nos EUA por medo de tarifas
Foto: Divulgação/Funstock

A situação da Funstock é semelhante à da Keyboardio, que produz teclados personalizados cujo design é feito nos Estados Unidos, mas tem sua produção concentrada na China. Em um comunicado, ela afirmou que suspendeu seus envios porque não sabe mais como vão ficar seus prazos de entrega, tampouco quais serão seus novos custos de envio ou de produção.

Além dos portáteis da linha Evercade, aqueles pertencentes à Ambernic também vão passar a se tornar algo raro no país nos próximos meses. A companhia afirmou que só deve continuar enviado aos clientes locais os produtos que já estão em estoque no país, suspendendo completamente o envio das unidades encontradas em seus depósitos chineses.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Foto da Arábia Saudita

Expansão ainda fora dos EUA

Maiores marcas de PC do mundo miram na Arábia Saudita para escapar de tarifas [RUMOR]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.