Penha confirma aquisição de 58 novos ônibus com carroceria Busscar

Empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha

A tradicional Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha, uma das principais operadoras rodoviárias do Brasil, confirmou nesta semana novos investimentos em sua frota, com a aquisição de 88 ônibus zero-quilômetro em 2025. A informação foi divulgada com exclusividade ao canal Ônibus, Minha Segunda Casa e reforça o compromisso da empresa com modernização, conforto e eficiência operacional.

Entre os modelos adquiridos, destacam-se 30 unidades do novo Panorâmico DD NB1 da Busscar, lançados em 2024, que já estão em produção e devem começar a ser entregues a partir de maio. A nova frota é composta por duas configurações distintas do Panorâmico:

  • 15 unidades com chassi Mercedes-Benz O-500 RSDD (8×2): contam com 8 poltronas Astor Leito Cama no piso inferior e 46 poltronas Semileito Classis no piso superior;
  • 15 unidades com chassi Mercedes-Benz O-500 RSD (6×2): configuradas com 8 poltronas Astor Leito Cama no piso inferior e 44 Semileito Classis no superior.

Além dos DDs, a Penha também confirmou a chegada de 28 unidades do Vissta Buss 400, da mesma encarroçadora, com motorização Mercedes-Benz O-500 RSD (6×2) e configuração com 44 poltronas Semileito Classis.

A renovação da frota vai além da Busscar. No último dia 23 de abril, a página Ônibus, Minha Segunda Casa já havia antecipado a compra de 30 ônibus Marcopolo G8 1800 DD, ampliando ainda mais o pacote de investimentos da empresa paranaense neste ano.

Com isso, já são 88 ônibus novos confirmados para 2025, e, segundo a diretoria da empresa, novas aquisições ainda podem ser anunciadas nos próximos meses. A movimentação reforça a estratégia da Penha de investir em conforto, tecnologia e competitividade no setor rodoviário de passageiros.

Imagem: Canal Edu Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

O post Penha confirma aquisição de 58 novos ônibus com carroceria Busscar apareceu pela primeira vez em Ônibus & Transporte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.