Cyberpunk 2077: Switch 2 terá versão melhor que o PS4 e Xbox One

Quando chegar ao Nintendo Switch 2 no dia 5 de junho, Cyberpunk 2077 vai trazer todos os elementos da expansão Phantom Liberty e de seus patches mais recentes — algo ausente das versões PS4 e Xbox One. Segundo a CD Projekt RED, isso é resultado do fato de o novo hardware trazer algumas vantagens claras em relação aos aparelhos lançados em 2013.

Em uma entre vista à Game File, o engenheiro Tim Green explicou que o novo console oferece mais recursos de memória a desenvolvedores. Além disso, a velocidade da solução de armazenamento oferecida solucionou alguns problemas de streaming de texturas — enquanto o Switch 2 usa um SSD, os consoles mais antigos ainda dependiam de HDDs.

Isso nos permitiu focar nossa atenção em melhorar outras coisas, e estamos muito contentes com o resultado”, explicou Green. No novo console, Cyberpunk 2077 deve rodar a 1080p quando o modo dock é usado, independentemente se o modo Qualidade ou o modo Desempenho são usados. Portátil, ele deve rodar a 720p no modo Desempenho.

Cyberpunk 2077 no Switch 2 vai se beneficiar do DLSS

Durante a entrevista, o engenheiro da CD Projekt RED também esclareceu que, apesar de ser mais poderoso que seu antecessor, o Switch 2 tem limites evidentes. Até mesmo por isso, Cyberpunk 2077 vai usar os recursos do DLSS 2 para atingir bons desempenhos, independentemente do modo escolhido pelos jogadores.

Cyberpunk 2077: Switch 2 terá versão melhor que o PS4 e Xbox One
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

O engenheiro da desenvolvedora também explicou que a versão para o console só se tornou possível graças ao trabalho contínuo que foi feito no jogo nos últimos anos. Apesar de ter sido lançado em 2020, o game só foi considerado “completo” anos depois, conforme recebeu patches que melhoraram seu desempenho e corrigiram alguns de seus erros mais graves.

Cyberpunk 2077 recebeu sua única expansão, Phantom Liberty, em setembro de 2026, que veio acompanhada de um novo sistema de progressão, combates veiculares aprimorados e outros aprimoramentos. Na época, a empresa afirmou que boa parte desses conteúdos novos ficaria de fora do PS4 e do Xbox One graças às grandes limitações presentes em ambos os hardwares.

Fonte: VGC

Conteúdo Relacionado
The Witcher 3

vamos ter que esperar

The Witcher 3 não deve receber melhorias no Switch 2 por enquanto, afirma CD Projekt RED

Adicionar aos favoritos o Link permanente.