Electronic Arts demite centenas e cancela game no universo de Titanfall

A Electronic Arts anunciou nesta terça-feira (29) que está promovendo uma nova rodada de demissões entre suas equipes globais. Segundo a Bloomberg, entre 300 a 400 pessoas de diferentes áreas vão perder seus empregos. A maior afetada vai ser a Respawn Entertainment, que deve perder aproximadamente 100 pessoas.

Segundo Jason Schreier, os principais membros do estúdio que foram afetados eram aqueles que estavam trabalhando em um novo game do universo de Titanfall. O título conhecido internamente como R7, que teria características de shooters de extração, também acabou sendo o projeto mais recente da franquia que foi interrompido pela publicadora.

Electronic Arts demite centenas e cancela game no universo de Titanfall
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Como parte de nosso foco contínuo em nossas prioridades estratégicas de longo prazo, fizemos algumas mudanças selecionadas dentro de nossa organização”, explica a Electronic Arts. O porta-voz Justin Higgs também afirmou que a empresa está realinhando seus times internos para se focar no “crescimento futuro”.

Electronic Arts fez cortes severos na Respawn

Fontes ouvidas pela IGN indicam que outros dos cortes anunciados pela Electronic Arts vão afetar o time conhecido como EA Experiences. Isso significa que equipes dedicadas à manutenção de comunidades, suporte técnico e marketing também vão sentir o golpe de forma mais dura.

Electronic Arts demite centenas e cancela game no universo de Titanfall
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Assim como fez durante seus cortes anteriores, a companhia vai permitir que os funcionários demitidos concorram a outras posições que ainda estão abertas em algumas de suas divisões. No entanto, não há nenhuma garantia de que eles vão ser considerados para os cargos, tampouco que vão ter prioridade sobre concorrentes externos.

A publicação também afirma que, dentro da Respawn, não foi só o time do novo Titanfall que foi afetado. Membros dos times de Apex Legends, do novo game da série Jedi e de outro projeto que estava em fase de incubação também perderam seus empregos. Até o momento, a Electronic Arts não divulgou o número exato de demissões, tampouco revelou se vai oferecer algum pacote de rescisão aos afetados.

Fonte: Bloomberg, IGN

Conteúdo Relacionado
Cofundador da BioWare tinha planos de mudar a Electronic Arts por dentro

Golpe que não deu certo

Cofundador da BioWare tinha planos de mudar a Electronic Arts por dentro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.