Motorista de ônibus urbano é feito refém por ex-funcionário em Itaquera, Zona Leste de São Paulo

image 10 e1746054113527

Um motorista de ônibus está sendo feito refém, desde o início da noite desta quarta-feira (30), na Avenida Doutor Luiz Ayres, em frente à estação Corinthians-Itaquera do Metrô, na Zona Leste de São Paulo. O sequestrador, armado com uma faca, é um ex-funcionário da empresa Express Transportes Urbanos. Não havia passageiros no veículo no momento da ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h40 e isolou a área com cerca de dez viaturas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também está no local realizando as negociações, com agentes posicionados ao redor do ônibus, inclusive com atiradores de elite.

8b088f091770e2b06a61e3de8f6e4b79

As avenidas Doutor Luiz Ayres e Professor Engenheiro Ardevan Machado foram bloqueadas no sentido Centro, e passageiros do Metrô acompanham a movimentação. Segundo informações da PM, o ex-funcionário trabalhou como cobrador por três anos e pediu demissão há cerca de dois meses. Ainda conforme a corporação, ele não conhecia o motorista mantido refém, que permanece sentado dentro do coletivo sem ferimentos.

A linha envolvida no sequestro é a 407L-10/Barro Branco. A Express Transportes Urbanos, responsável pela operação da linha, atende a capital com 496 ônibus em 45 itinerários que conectam bairros da Zona Leste ao Centro da cidade.

Imagem: Reprodução/Globo News e Metrópoles

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

O post Motorista de ônibus urbano é feito refém por ex-funcionário em Itaquera, Zona Leste de São Paulo apareceu pela primeira vez em Ônibus & Transporte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.