Carreta quebra eixo no viaduto Miguel Arraes e transporte de transformador gigante é paralisado em Paulista

Comboio de 114 metros de comprimento saiu do Porto de Suape, em Ipojuca, em direção à Paraíba. Estrutura vai percorrer 380 quilômetros e alterar trânsito durante o trajeto. Eixo de carreta quebra e transformador gigante fica parado na descida do Viaduto Miguel Arraes, em Paulista
O transporte do transformador gigante foi paralisado na manhã desta sexta (2) no município de Paulista, no Grande Recife, após o eixo de uma das carretas apresentar problemas na descida do Viaduto Miguel Arraes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a composição teve um problema no comando hidráulico e o reparo deve durar até três horas para ser concluído.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Os funcionários da empresa de transporte que seguem junto com o comboio estão fazendo a manutenção num dos eixos do caminhão. Nas imagens do Globocop é possível ver que alguns pneus estão posicionados no meio-fio de via e que o comboio parou numa curva fechada na descida do viaduto.
As carretas que transportam o equipamento gigante estão paradas no Km-51 da BR 10. O trânsito está lento na região e os motoristas estão seguindo caminho para o retorno seguinte para poderem continuar a viagem.
A PRF recomenda que os condutores que estão atrás da composição:
saiam da rodovia em direção a Arthur Lundgren ou Jardim Paulista;
façam o retorno para seguir em direção ao Litoral Norte.
O equipamento de 250 toneladas saiu do Porto de Suape na noite da segunda-feira (28) e deve percorrer um trajeto de 380 quilômetros até o Parque Eólico de Nova Palmeira, na Paraíba.
A viagem é acompanhada por um comboio de 114 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,20 metros de altura, sobre uma base composta por 44 eixos e 388 pneus.
Segundo a transportadora Saraiva, responsável pela operação, a estrutura gigante trafega a uma velocidade média de 5 a 6 quilômetros por hora.
Esse é o segundo transformador de energia eólica de grande porte a passar por Pernambuco em pouco mais de um mês. O primeiro equipamento começou a ser levado de Suape para a Paraíba em 14 de março e atraiu curiosos para acompanhar a passagem da estrutura pela BR 10, gerando memes na internet.
▶️População também vai conferir a passagem do segundo transformador gigante, veja no vídeo abaixo:
População do Grande Recife acompanha passagem de transformador de energia eólica na BR-101
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.