VÍDEO: homem furta casa e leva 11 armas de fogo e 900 munições em Penápolis


Residência foi invadida enquanto os proprietários estavam em viagem. Imagens de segurança mostram suspeito antes de desligar as câmeras. Homem furta casa e leva 11 armas de fogo e 900 munições em Penápolis
Reprodução/Câmera de segurança
A Polícia Civil de Penápolis (SP) investiga o furto de 11 armas de fogo e cerca de 900 munições ocorrido na madrugada do último domingo (4), em uma residência na Avenida Tijuca, no bairro Parque Residencial Oliveira. O imóvel pertence a um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) que estava viajando com a esposa desde quinta-feira (1º).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo informações do boletim de ocorrência, quando a vítima retornou de viagem, na madrugada de segunda-feira (5), encontrou a casa revirada. Do local, foram levados um fuzil, duas espingardas e oito armas curtas, além de aproximadamente 900 munições de diversos calibres, como .380 e 9mm.
Duas bolsas de viagem também foram subtraídas e, segundo o proprietário, podem ter sido usadas pelo autor para transportar o armamento.
Imagens recuperadas de uma das câmeras de segurança do imóvel mostram um homem se aproximando da casa e, logo em seguida, pulando o muro e desligando o sistema de energia elétrica ao acessar o disjuntor, localizado no quintal. Com isso, todas as câmeras foram desligadas. Assista o vídeo abaixo.
Em Penápolis, homem furta casa e leva 11 armas e 900 munições
Outros objetos de valor no imóvel não foram tocados, o que reforça a hipótese de que o criminoso tinha conhecimento prévio do conteúdo da residência. A perícia foi acionada e esteve no local para análise da cena do crime.
Ainda de acordo com a polícia, não houve sinais de arrombamento. A vítima informou que o invasor provavelmente encontrou a chave do cofre em um móvel da casa, o que facilitou o furto sem necessidade de forçar o compartimento onde as armas estavam guardadas.
A vítima se comprometeu a apresentar uma relação detalhada das armas e munições subtraídas, além de outras possíveis imagens de segurança. O caso segue em investigação.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.