Bebê de 1 ano vítima de maus-tratos da mãe e do padrasto morre em Fortaleza


Bebê morreu após passar três dias internado, em Fortaleza. Mãe e padrasto foram presos dentro do hospital, mas mulher foi solta posteriormente. Vídeo mostra casal sendo preso no bairro Papicu
O bebê Axel Guilherme, de 1 ano e 6 meses, morreu nesta terça-feira (6) após três dias internado por causa de agressões que sofreu no último sábado (3), em fortaleza. Os suspeitos do crime são a mãe e o padrasto da criança, que foram presos em flagrante. O padrasto segue detido, mas a mãe foi solta.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
As agressões contra a criança ocorreram no bairro Vicente Pinzón. O menino foi levado pelos suspeitos, o padrasto de 25 anos e a mãe de 20 anos, para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde recebeu atendimento inicial. Depois, ele foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
O padrasto e a mãe da criança foram presos ainda no sábado, dentro do hospital, após a equipe médica denunciar o caso. Na ocasião da prisão, o padrasto foi autuado pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos. Já a mãe foi autuada por maus-tratos.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o homem teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e segue detido. Já a mãe do menino obteve liberdade provisória na Justiça.
Na tarde desta terça-feira, familiares do pequeno Guilherme, bem como amigos e moradores do bairro Vicente Pinzón, fizeram um protesto nas ruas pedindo por Justiça pela morte da criança.
Em nota, a SSPDS informou que caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) como crime de lesão corporal seguida de morte qualificada pela violência doméstica e familiar e maus-tratos com resultado morte contra pessoa menor de 14 anos.
Casal foi preso dentro de unidade hospitalar.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.