Gloss com glitter? Queremos! Conheça 20 opções para brilhar muito

Só quem viveu a moda dos anos 2000 sabe! A década foi marcada por uma estética única na maquiagem e um item que não saia dos nossos kits de maquiagem era o gloss com glitter. Seja ele mais grossinho, fluido, colorido ou grudentinho, a regra era brilhar mais que o sol. E com a volta da tendência Y2K, os glosses ganharam força total. Agora reformulados para oferecerem maior conforto, o item se destaca em algumas das produções mais desejadas do momento. 

As versões cheias de brilho despertam o nosso lado mais ousado. E o melhor: elas não formam mais babinha, não são pegajosas e não acumulam nos vincos. É o brilho dos anos 2000 com a tecnologia dos dias de hoje. Vamos conhecer melhor essa tendência?

Modelo usa maquiagem em tons de rosa e gloss com glitter

Foto: @neiza05 (Reprodução/Instagram)

do filho esquecido ao queridinho do momento

Quem viveu intensamente os anos 2000 vai se lembrar como era uma febre deixar os lábios com efeito glossy. Quanto mais espelhado era o brilho, melhor! Contudo, as antigas fórmulas de glosses possuíam uma textura mais densa. O resultado? Aquela famosa babinha que se formava ao conversar e mexer os lábios.

De filho favorito, o gloss passou a ser um item parado nas nossas gavetas de maquiagem. A era do bocão matte à la clã Kardashian veio com tudo na década de 2010. Porém, a indústria da beleza evoluiu, melhorou as fórmulas e trouxe o melhor dos dois mundos: muito brilho e texturas confortáveis. E assim o gloss teve seu retorno triunfal.

Modelo usa gloss com glitter nos lábios

Foto: @thamiresrangeel (Reprodução/Instagram)

como escolher o gloss com glitter ideal para minha make?

Hoje existem muitas fórmulas e texturas de gloss no mercado. Quem prefere conforto e hidratação pode optar pelos lip oils, que cuidam dos lábios ao longo do uso. Já quem ama fazer um lip combo infalível pode apostar nos lip toppers, que adicionam uma camada de brilho sem alterar a cor dos lábios.

Se você gosta de cor, vá nas versões que entregam pigmentação aliada com muito brilho. E as edições em bala como batons oferecem ainda mais precisão na aplicação.

Modelo usa gloss com glitter nos lábios

Foto: @aryaflare (Reprodução/Instagram)

qual é a melhor maneira de aplicar um gloss com glitter?

Apesar de ser um produto antigo e já conhecido das nossas bancadas de maquiagem, existem alguns truques para deixar a aplicação do seu gloss ainda melhor.

Caso você não queira sujar o aplicador do produto, escolha um pincel ou cotonete e deposite delicadamente o produto sobre os lábios.

Se você gosta de uma versão mais grossinha, aplique menos produto no centro dos lábios para evitar a famigerada babinha. E caso aconteça, pressione os lábios em um lenço de papel e remova o excesso.

Foto: @tesschung (Reprodução/Instagram)

posso criar meu gloss com glitter em casa?

Pode! Para criar um gloss com glitter caseiro basta escolher um gloss ou lip oil incolor, selecionar uma sombra com brilhos e fazer a misturinha mágica.

Glitters tradicionais possuem partículas maiores e mais durinhas, o que pode gerar um desconforto ao mexer os lábios. Recomendo que os brilhos escolhidos sejam mais perolados e fininhos, como de sombras e iluminadores.

Modelo ruiva usa gloss com glitter

Foto: @alinemellods (Reprodução/Instagram)

qual tonalidade de gloss devo escolher?

Glosses com brilhos naturalmente entregam um efeito bem mágico e etéreo na maquiagem. E algumas tonalidades reforçam ainda mais essa estética fada, como prata, azul e lilás.

Tonalidades como rosa, coral e dourado são perfeitos para makes do dia a dia porque essas tonalidades naturalmente abraçam o tom da nossa pele. 

E tonalidades mais exóticas como preto e verde são ótimos para dar um efeito editorial na make.

Agora que conhecemos a tendência do gloss com glitter, você já se decidiu qual cor vai protagonizar a sua próxima produção?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.