Se nada for feito, furtos de fios seguirão como rotina de gato e rato em Florianópolis e região

Guardas municipais assumiram trânsito na região e orientaram veículos que passam pelo local; caos em Florianópolis por mais casos de furtos de fios – Foto: GMF/Divulgação/ND

Ninguém pode ficar surpreso com o apagão dos semáforos na avenida Beira-Mar Norte, nesta quinta-feira (8), em Florianópolis.

O trânsito se transformou num caos, afetando ruas da Agronômica e Trindade.

Perto dali, a ponte Hercílio Luz passou pelo mesmo problema e há mais de uma semana está com a celebrada iluminação cênica em funcionamento parcial.

Mais recentemente, o centro da cidade amanheceu sem energia elétrica e resultou em prejuízos para muita gente.

O motivo é recorrente: o furto de fios de energia elétrica. Um crime que já virou rotina e que continua desafiando os órgãos de segurança.

Porém, todo mundo sabe quem pratica o delito e algumas pessoas sabem quem compra esses objetos e alimenta consequentemente o crime.

Iluminação cênica da ponte Hercílio Luz está parcialmente funcionando; situação está dessa forma desde a terça-feira da semana passada, após mais casos de furtos de fios – Foto: Thainá Klock/Divulgação/ND

Já passou da hora de uma ação coletiva envolvendo Guardas Municipais, PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e o poder Judiciário.

Caso contrário, seguiremos em uma rotina de gato e rato. Por trás dos furtos, dependentes de drogas e receptadores. De outra, leis fracas que estimulam a impunidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.