Criadora de Palworld piorou o jogo após processo da Nintendo

Meses depois de confirmar que foi obrigada a mudar Palworld após ser processada pela Nintendo, a Pocketpair revelou quais aspectos do jogo foram piorados como consequência disso. Segundo a empresa, alguns patches da experiência foram dedicados a retirar elementos que supostamente violavam patentes da companhia japonesa.

Um dos exemplos citados por ela aconteceu no dia 30 de novembro de 2024, quando a atualização v.03.11 chegou. Nela, a companhia retirou dos jogadores a capacidade de invocar criaturas usando as Pal Spheres. No lugar delas, os monstros começaram a aparecer de forma estática ao lado dos jogadores.

Diversas outras mecânicas também foram modificadas com esse patch. Como muitos especularam, essas alterações foram resultado do litígio em progresso”, explicou a criadora de Palworld. Ela também afirmou que todos os seus membros estão decepcionados por terem sido forçados a causar frustrações no público.

Palworld vai trazer outras modificações para pior

A Pocketpair também revelou que a atualização v.0.5.5, lançada na última quinta-feira (8), também piorou algumas características do game. Com sua estreia, os jogadores perderam a capacidade de usar Pals para planar pelos cenários. Agora, isso vai ser algo que só poderá ser feito com o auxílio de planadores especializados.

Criadora de Palworld piorou o jogo após processo da Nintendo
Foto: Divulgação/Pocketpair

Compreendemos que isso pode ser decepcionante para muitos, assim como é para nós, mas esperamos que nossos fãs entendam que essas mudanças são necessárias para evitar maiores interrupções no desenvolvimento de Palworld”, explicou o estúdio. Ao mesmo tempo, ele se compreendeu a continuar apoiando o game e apostando em novos conteúdos.

A Pocketpair afirma que vai continuar lutando contra a Nintendo e acredita que o processo é embasado em patentes que não deveriam ter sido concedidas para ela. Em sua defesa, a empresa afirma que diversos outros jogos — incluindo seu próprio Craftopia — usaram diversas das ideias supostamente pertencentes à corporação durante anos sem nunca serem contestados.

Fonte: VGC

Conteúdo Relacionado
Estúdio de Palworld lança 1º jogo para Nintendo Switch

Novidade!

Estúdio de Palworld lança 1º jogo para Nintendo Switch

Adicionar aos favoritos o Link permanente.