7 looks com cardigã para usar repetidamente durante o outono e inverno

Confortáveis e estilosos, os looks com cardigã são uma aposta à prova de erros para a temporada de outono e inverno — especialmente para quem vive em regiões onde o frio não é tão intenso assim, e um casaquinho de malha já dá conta do recado. Além de proteger, ele ainda ajuda a montar visuais com aquela pegada comfy que a gente tanto ama. E, não sei se você reparou, cara leitora, mas essa é uma peça que está super em alta.

Em praticamente todos os looks outonais que vejo por aí, tem sempre ou um suéter de gola alta ou um tricô de botões dando o ar da graça. E o mais legal? Além de funcional, o cardigã é versátil, tá? Dá pra usar com saia midi, jeans, pantalona de alfaiataria, legging e por aí vai. Assim como uma jaqueta oversized, ter um cardigã no armário também pode ser considerado um must-have do inverno.

Se você já tem um por aí e só está precisando de ideias para colocar a peça em uso agora em 2025, continue com a gente, cara leitora.

Pessoa de óculos escuros usa tricot cinza, calça larga preta, cachecol listrado e bolsa trançada em frente a porta de madeira. Exemplo de looks com cardigã.

Foto: Luna Isabella (Reprodução/Instagram)

roube seus looks com cardigã favoritos

Um bom cardigã cinza de botões é um curinga infalível! A peça, além de bonita, se for mais grossinha, é perfeita para os dias mais gelados. Para usá-la em um look confortável e estiloso, que tal combiná-la com calças amplas e sapatilhas de animal print? Assim, você traz um toque divertido para o visual.

Pessoa com cardigã verde, saia de bolinhas e óculos de sol, segura bebida em frente a uma cafeteria.

Foto: @lara_bsmnn (Reprodução/Instagram)

Outra opção é usar um cardigã colorido com uma saia de poá! A estampa está bombando entre as fashionistas no momento (sim, a gente sabe que é um clássico que nunca sai de moda, tá?) — e a combinação ainda ganha um ar fashionista! Para finalizar e deixar tudo mais descolado, que tal uma jaqueta bomber por cima?

Leia também: As fãs de clássicos afirmam: a estampa poá voltou! Saiba como usar

Pessoa usando cardigã vermelho sob casaco preto, caminhando em calçada com folhas caídas, carregando bolsa listrada.

Foto: @styleidealist (Reprodução/Instagram)

Para trabalhar, você sempre pode apostar em sobreposições, amiga leitora. Use peças de alfaiataria no look, como uma boa calça pantalona e um blazer, e finalize com um cardigã colorido, trazendo um ponto de destaque para o look corporativo — sem perder o ar sofisticado que o ambiente de escritório pede.

Mulher usando cardigã e trench coat, em frente a um restaurante, looks casual de outono.

Foto: @judyxkam (Reprodução/Instagram)

Simples, effortlessly cool e básico! Existe algo melhor do que isso? Se você ama essa combinação tanto quanto eu, então aposte no cardigã com jeans e trench coat. Fica perfeito!

Pessoa com cardigã cinza, bermuda jeans azul e casaco claro, segurando bolsa marrom na frente de uma porta de vidro.

Foto: Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

Já pra quem curte uma produção levemente mais ousada (afinal, nem todo mundo ama bermudões jeans), vale se inspirar no look acima e apostar na peça polêmica com um tricô e um blazer como sobreposição. Ah, e sapatilhas também, claro!

Pessoa usando cardigã xadrez colorido, saia cinza e meias vermelhas, em uma calçada urbana ensolarada.

Foto: @rebeccaferrazwyatt (Reprodução/Instagram)

Da próxima vez que você for usar uma minissaia com blusa branca básica, lembra que um cardigã colorido pode ser o toque que faltava para deixar o visual mais interessante — e meias coloridas também, viu?

Pessoa com cardigã creme, segurando bolsa marrom, blusa branca e calça verde larga, em frente a um prédio de tijolos.

Foto: Marina Torres (Reprodução/Instagram)

Por fim, se estiver na pressa e só precisa de algo realmente confortável e prático para encarar um dia corrido, escolha sua calça mais gostosa de usar, uma regata à prova de erros e um cardigã creme bem fofinho. Nos pés? Tênis, claro!

Leia Mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.