DC Comics promete corrigir um grande problema de Batman nas HQs

O Batman é um dos maiores super-heróis da DC Comics, sendo um grande pilar para a editora e para uma grande gama de personagens. Não é à toa que temos a chamada Batfamília, com a presença de Batgirl, Asa Noturna e uma tonelada de diferentes Robin que ajudam a combater o crime em Gotham e em diversos outros lugares.

  • 6 melhores reviravoltas em sagas da DC
  • 8 melhores realidades alternativas de Batman entre 2020 a 2025

Porém, o excesso de ajudantes e aliados se tornou uma grande questão. Afinal de contas, Bruce Wayne nunca mais precisou combater o crime sozinho ou passou por uma situação de sufoco. Seja auxiliado por um dos “Meninos Prodígios” ou por outros heróis, o combate ao crime ficou muito mais simples. 

É um fato, Batman não é mais um super-herói isolado e que está vivendo em condições tristes. Casa cheia, auxílio completo e tudo mais a que tem direito, o Homem-Morcego sequer é o mesmo personagem que vivia entre o seu desejo de ser temido e de combater o crime. Porém, a DC Comics já garantiu que este problema será resolvido. E não vai demorar para que isso ocorra. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O problema do Batman

A DC Comics está produzindo a HQ Silêncio 2, sequência oficial do arco apresentado entre Batman #608 e #619 (publicados entre 2002 e 2003). Em uma sessão de perguntas e respostas com Jim Lee e Jeph Loeb, que são os responsáveis pela nova trama, foi garantido que eles resolverão esta questão do herói possuir aliados demais.

Imagem de Silêncio 2
Em Silêncio 2, Batman enfrentará um grande desafio (Imagem: Divulgação/DC Comics)

Isso é um sinal de alerta extremo, já que é possível que veremos a primeira grande morte de um Robin ou aliado do super-herói desde a partida de Jason Todd (que retornou anos depois como Capuz Vermelho). De acordo com os artistas, os aliados de Bruce Wayne terão um papel essencial dentro da trama e que estão se movimentando para reduzir esse excesso.

O momento foi rápido, mas emblemático. O roteirista afirma saber que Bruce Wayne é “pai” de muitos Robin e declarou que as coisas mudarão a partir deste arco das HQs.

“Nós vamos consertar isso”, afirma Jeph Loeb com uma preocupante convicção.

De acordo com o profissional, o arco se tratará sobre a vingança de Silêncio — o que pode significar que provavelmente o Batman não pagará esse preço com seu próprio sangue. A descrição da narrativa fala que a jornada do vilão moldará a forma como o Homem-Morcego lida com ele, assim como o seu relacionamento com os demais membros da Batfamília. 

Ou seja, isso pode significar que além dos Robin estarem em risco, se alguém sobrar não estará nada feliz com o Batman. Esse é um tipo de situação recorrente na DC Comics, principalmente quando falamos sobre Dick Grayson, Jason Todd e Damian Wayne — porém, há algum tempo o próprio Bruce Wayne esteve mudando sua abordagem para evitar este tipo de conflito com seus aliados. No fim, parece que voltará à estaca zero.

O futuro do Batman

Com apenas duas edições, é difícil prever qual Robin terá o seu fim em Silêncio 2 ou se esta é apenas uma forma dos artistas despistarem sobre o verdadeiro destino desta trama. Jeph Loeb já garantiu que Damian Wayne será o foco da terceira edição da saga, mas não confirmou se o filho de sangue de Bruce que será o alvo das ações do vilão.

“Se ele conseguirá sair ou não desta situação é outra história, mas estamos a caminho de fazer algo sobre o problema dos Robin”, confirma o roteirista. 

Leia também no Canaltech:

  • Superman: filme de James Gunn ganha trailer com cenas inéditas
  • Flash tem novo poder que humilha toda a Liga da Justiça combinada
  • Batman atira na cabeça de ex-Robin só para ver se era mesmo seu filho adotivo

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.