iPhone dos 20 anos terá bateria “100% silício” e tela sem bordas, diz site

O novo iPhone comemorativo de 20 anos da linha pode trazer uma tecnologia inédita de bateria. De acordo com informações recentes do site ET News, a solução usaria 100% de silício, em vez de ter o cátodo de carbono presente em alguns celulares atuais. 

  • Quais são os melhores iPhones para comprar?
  • É melhor comprar iPhone usado ou Android intermediário novo?

Na prática, essa novidade pode entregar maior densidade energética, o que levaria a componentes com mais capacidade de carga. De forma alternativa, é possível que a empresa use a solução para fazer um celular fino sem comprometer a duração da energia. 

  • 📱 Compre iPhones com preços mais baixos por meio do WhatsApp do CT Ofertas

Para efeito de comparação, as atuais baterias de silício-carbono têm menos de 20% de silício. Esse tipo de módulo ainda costuma ter sua adoção limitada aos celulares chineses mais recentes, mas deve chegar em breve aos modelos da Samsung. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

iPHone sem corte para câmera frontal
iPhone futurista também não deve ter recorte para câmera frontal (Imagem: Divulgação/Apple, com edição por IA)

Por isso, a ideia da bateria “100% silício” é considerada ousada para os padrões da Apple. Afinal, a empresa costuma usar tecnologias já testadas e estáveis, geralmente com alguns anos de atraso em relação a rivais. 

Antes do iPhone comemorativo, a Apple pretende lançar o iPhone 17 Air com capacidade na casa de 3.500 mAh, considerada baixa. Por isso, o aparelho ultrafino poderá ser usado com uma capinha extra, que daria algumas horas a mais de uso. 

“iPhone dos 20 anos” deve ter tela sem bordas

Além da bateria inédita, o iPhone de 20 anos ainda deve trazer um design totalmente renovado em relação aos aparelhos atuais. Sua tela é esperada em uma construção sem quaisquer bordas nas quatro laterais. 

Foi especulado que será uma tela AMOLED, com vidro curvado em todos os lados e aproveitamento frontal próximo de 100%.

Já a câmera frontal e sensores do Face ID ficariam abaixo do display, assim como rumores anteriores já tinham apontado. As lentes escondidas são raramente usadas na atualidade, e por isso a adoção por parte da Apple seria considerada como uma fuga das estratégias recentes da empresa. 

O lançamento desse novo iPhone está previsto para 2027, visto que o primeiro modelo chegou em 2007. A linha iPhone 17 é esperada para este ano, com novidades visuais mais discretas.

Leia mais no Canaltech:

  • Motorola Edge 60 Pro chega ao Brasil chip MediaTek e até 12 GB de RAM
  • Samsung zomba da Apple em série de comerciais do Galaxy S25 Edge; assista aqui
  • Honor anuncia chegada do Magic V3 e Magic 7 Lite no Brasil

Por que as câmeras abaixo do display não são amplamente usadas? Veja no vídeo abaixo:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.