Days Gone Remastered ganha atualização com melhorias gráficas no PS5

A Bend Studio lançou uma nova atualização para Days Gone Remastered, disponível para jogadores no PlayStation 5 e PS5 Pro. O patch de maio adiciona melhorias gráficas, suporte a recursos avançados de exibição e otimizações técnicas que afetam diretamente o desempenho e a experiência dos jogadores.

Com o update, os jogadores agora podem acessar um novo modo gráfico chamado Balanceado, que busca equilibrar resolução e taxa de quadros. No PS5, o jogo roda a 1800p com alvo de 40 FPS. Já no PS5 Pro, o título alcança 2160p com tecnologia PSSR, também visando os 40 quadros por segundo.

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Days Gone Remastered: veja o que muda na nova versão do game
Divulgação/PlayStation

Entretanto, a desenvolvedora chamou a atenção para alguns pontos importantes. Para aproveitar esse recurso, os usuários precisam utilizar uma TV ou monitor com suporte a 120 Hz. A Bend Studio também habilitou o recurso VRR (taxa de atualização variável), onde a ativação ocorre diretamente nas configurações do console.

Days Gone recebe melhorias em gráficos e áudio

Além disso, o estúdio promoveu ajustes no desempenho de Days Gone Remastered. Entre as melhorias, a equipe encurtou os tempos de carregamento, otimizou o streaming de dados e corrigiu travamentos esporádicos.

Como resultado, a equipe também reduziu o atraso de entrada nos controles, tornando a resposta mais uniforme entre os diferentes modos de renderização. Vale destacar que os desenvolvedores também removeram o limite de 30 FPS no mapa do jogo, o que contribui para uma navegação mais fluida.

Days Gone pode ganhar uma remasterização para PS5 e PC [RUMOR]
Divulgação/PlayStation

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A atualização também trouxe mudanças relevantes no áudio. A equipe aprimorou a mixagem geral e corrigiu sons inconsistentes, como picos de volume ao pilotar motocicletas. Assim, os diálogos em eventos com reféns ficaram mais audíveis, e os sons de inimigos e criaturas chamadas de Freakers ficaram mais intensos e realistas.

Nos controles, a equipe ajustou a função de mira por sensor de movimento, que agora funciona corretamente. Por fim, o estúdio corrigiu problemas no modo Ataque da Horda, incluindo falhas sonoras que ocorriam após sessões prolongadas e erros na movimentação dos inimigos em determinadas áreas do mapa.

Fonte: Eurogamer

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