Motorola Aposta em “Lifestyle” para Conquistar Fatia do Mercado Premium

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Na última quarta-feira (14), durante um evento privado em São Paulo, Rodrigo Vidigal, presidente da Motorola Brasil, apresentou a principal carta da empresa para se diferenciar no mercado de smartphones premium: o “lifestyle”. “O que nos ajudou a crescer até aqui foi a estratégia de ‘lifestyle tech’, que é pautada em design, inovação e parcerias exclusivas. Ela vai além da tecnologia.”

Entre as marcas que colaboram com a Motorola estão Pantone, Swarovski, Fórmula 1 e a FIFA. Além das cooperações institucionais, a nova campanha do Razr 60 Ultra conta com o piloto Gabriel Bortoleto, responsável por levar o Brasil à liga mais importante do automobilismo após oito anos, como garoto-propaganda.

“A cor desempenha um papel crucial, com uma influência de 87% na decisão de compra. Isso é um diferencial enorme. É o primeiro atributo com o qual nos conectamos. Ao combinar nossa tecnologia com a consultoria da Pantone, conseguimos oferecer cores que atendem melhor os desejos dos nossos consumidores”, afirma Ricardo Meneses, diretor global de experiência do usuário da Motorola.

Foto do Motorola Razr 60 Ultra

Divulgação

Foto do Motorola Razr 60 Ultra

Mercado premium

A multinacional de pesquisa Counterpoint descreve celulares “premium” como aparelhos que custam, em média, US$ 600 (cerca de R$ 3.415,14). Faixa de preço em que os modelos Edge 60 (R$ 3.499), Edge 60 Pro (R$ 4.999), Razr 60 (R$ 5.499) e Razr 60 Ultra (R$ 9.999) se enquadram.

De acordo com a instituição, há uma tendência crescente em relação ao consumo de celulares “topo de linha”, com as vendas globais estimadas em 25% em 2024, um aumento de 10% desde 2020. A Apple lidera o segmento com uma fatia de mercado de 66%, seguida pela Samsung (18%) e Huawei (7%).

Principais atributos

A inteligência artificial da Motorola, apelidada de “Moto AI”, está integrada a todos os smartphones da nova geração. Os recursos, que podem ser acionados a partir de um botão na tela, incluem: anotações em tempo real a partir de gravações de áudio, um campo de lembretes, onde o usuário escreve o que precisa memorizar e o celular envia notificações em seguida, e um resumo automatizado de todas as mensagens, pushs e outros avisos que surgiram ao longo do dia. Além da incorporação de chatbots de empresas parceiras, o Gemini, do Google, o CoPilot, da Microsoft, e o Perplexity.

As linhas Edge e Razr também contam com câmeras de alta resolução, aprimoramento e estabilização de imagens e vídeos com IA, mais resistência à água, poeira, riscos e conectividade com o Smart Connect, que permite o compartilhamento de informações entre dispositivos Android e Windows.

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