Morador usa pedra para tentar parar ataque de pit bull a cachorro em rua de Goiânia; vídeo forte


Três pessoas precisaram intervir no ataque ao cachorro, batizado de Bob pela vizinhança. Cão mordido está em estado grave e sob cuidados veterinários. Cachorro é atacado por pit bull que escapou de uma casa em Goiânia
Três moradores precisaram intervir e usaram até pedra para tentar parar o ataque de um pit bull a outro cachorro, batizado de Bob pela vizinhança da rua SM2, no setor Marabá, em Goiânia (veja o vídeo acima). O animal, que vive nas ruas do bairro e é alimentado pelos moradores, está em estado grave e sob cuidados veterinários.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A situação foi registrada por câmeras de segurança na sexta-feira (16). O pit bull fugiu após um carro entrar na casa onde ele mora e o portão ficar aberto. Na interação entre os dois cachorros, o pit bull avançou no pescoço do outro em um violento ataque.
As imagens mostram que as pessoas tentaram separar os cães, mas não conseguiram de imediato, até que um homem pega uma pedra e golpeia várias vezes o pit bull na cabeça. O cão solta o pescoço de Bob, mas logo em seguida morde a perna do animal. Após levar outras pedradas, o pit bull solta Bob e entra para dentro de casa, quando o portão se abre.
Morador golpeia pit bull com pedra
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
Avó atacada por pit bull isolou neta bebê em quarto e precisou trancar porta da casa para se livrar de mordidas do cão, diz polícia
Vizinhos tentam pular muro para impedir pit bull de atacar avó enquanto ela protegia bebê; vídeo
Pit bull mata tutora dentro de casa em Goiás
Segundo moradores, em entrevista à TV Anhanguera, não foi a primeira vez que o pit bull escapou. Os moradores da rua afirmaram que estão com medo e a situação representa risco para crianças, idosos e qualquer pessoa que passe por ali.
Cuidados
De acordo com a veterinária Luana Borboleta, donos de pit bulls ou outros cães de médio e grande porte, precisam ter um canil de contenção animal, de modo que o animal não escape em situações possíveis. Ela ainda afirma que, no caso de não se possível ter a área, é necessário entrar e prender o animal antes de abrir o portão para a entrada de veículos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.