A meia vermelha é o segredo das fashion girls para looks mais estilosos

O Lyst Index é um relatório trimestral produzido pela Lyst, uma plataforma global de buscas de moda que analisa os dados de milhões de consumidores para identificar quais são as marcas e os produtos mais desejados do mundo no momento. O ranking é baseado em buscas, menções nas redes sociais e engajamento — e, no último relatório divulgado, um dado histórico chamou atenção: a meia vermelha da Uniqlo garantiu o oitavo lugar da lista e se tornou o item mais acessível da história do Lyst Index. Vendida por apenas US$ 3,90, ela apareceu lado a lado com peças de grifes de luxo e provou que, definitivamente, não é o preço que define uma tendência, e sim o seu impacto.

No ano passado, a meia-calça vermelha já havia dominado os looks de inverno. Mesmo sendo uma cor pouco usual para esse tipo de peça, toda fashionista já tinha a sua — quase sempre usada como ponto de cor estratégico por baixo de casacos pesados. Outro truque de styling que conquistou as celebs e o street style foi usar mocassim ou loafer com uma meia aparente, especialmente branca ou vermelha, para quebrar a rigidez do clássico sapato social. E não para por aí: o combo também apareceu nos pés das cool girls em versões mais casuais, com tênis que estão entre os mais queridinhos do momento — como o Adidas Samba ou o Puma Speedcat.

Das produções com uma pegada mais esportiva até aquelas com um toque preppy, a meia vermelha se encaixa como o ponto de cor perfeito e estratégico para deixar o look ainda mais estiloso. E se você também quer apostar nessa tendência, mas ficou se perguntando onde encontrar uma versão nacional do modelo da Uniqlo, não se preocupe. Apesar da marca não estar disponível no Brasil, separamos algumas opções incríveis para você copiar esse truque de styling das fashionistas. Confira a seguir:

Caso prefira investir em outras tonalidades de meias coloridas, também separamos modelos estilosos e fáceis de combinar. Veja abaixo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.