Com altimetria extrema e emoção, Rio do Rastro Marathon entra para a história; fim de semana de superação

Ao todo, o evento reuniu 2 mil corredores de diversas partes do Brasil, deixaram suas sua marcas, não apenas pela performance, mas pela energia contagiante.

Dividida em dois dias, a prova contou com percursos distintos: no sábado, os atletas enfrentaram 25 km de subidas íngremes, enquanto no domingo, os desafios incluíram as distâncias de 12 km e 42 km.

A Serra do Rio do Rastro voltou a ser palco de uma das corridas mais desafiadoras do país. A Rio do Rastro Marathon Caixa 2025, realizada no último fim de semana, reuniu 2 mil atletas de todo o Brasil, quebrando mais um recorde de participação. Com percursos de 12 km, 25 km, 42 km e o exigente desafio da Missão dos Guardiões, que soma 67 km em dois dias consecutivos, o evento levou superação e emoção à região sul de Santa Catarina.

A largada da maratona de 42 km aconteceu em Orleans, e os corredores enfrentaram uma altimetria imponente até a linha de chegada no Mirante da Serra, em Bom Jardim da Serra. A prova principal consagrou Renato Ferreira Cirino como campeão, com o tempo de 3h13min52, e Susany Perardt como vencedora entre as mulheres, com 3h33min10.

A edição deste ano contou com atletas de 24 estados e do Distrito Federal, que também participaram das provas de 25 km e 12 km, com largadas em Lauro Müller e no Mirante 12, respectivamente. A Missão dos Guardiões, que combina os tempos das provas de 25 km e 42 km, teve como campeões Rogerio Silvestrin e Minéia Cristina Vinch, que demonstraram resistência nas duas subidas consecutivas da serra.

“A edição deste ano foi emocionante em todos os sentidos. Vimos atletas de diversas partes do Brasil enfrentarem não apenas a subida da serra, mas também seus próprios limites. A energia na arena de chegada e a interação entre corredores e público nos últimos metros e depois da linha de chegada demonstram que esta prova está consolidada entre as mais icônicas do país”, destacou Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora da maratona ao lado do Mountain Do.

O evento teve estrutura de alto nível, com arena montada no Mirante da Serra, feira de produtos esportivos, lounges e programação musical. Teve apoio das prefeituras de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal, Fibra Inteligência Imobiliária, Jeep Gambatto, Rede Top Supermercados, Mili, Bioup, Nutry, Creora e outros parceiros.

A Rio do Rastro Marathon já se consolida como uma das principais provas do calendário nacional e um verdadeiro desafio para os apaixonados por corrida de montanha.

Com informações: Ligados no Sul

O post Com altimetria extrema e emoção, Rio do Rastro Marathon entra para a história; fim de semana de superação apareceu primeiro em Agência São Joaquim Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.