Prefeitura e Águas do Sertão realinham obras do saneamento básico e reforçam diálogo com a população palmeirense

 

A prefeita Tia Júlia também se reuniu nesta segunda-feira (19), em Maceió, com o diretor da concessionária Águas do Sertão Antônio Hércules. Eles discutiram os desafios enfrentados em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade no último final de semana e que agravou problemas de saneamento básico.

As obras em andamento, embora fundamentais para a melhoria da infraestrutura urbana, têm gerado desconforto entre os moradores. “Essa tem sido uma obra desafiadora, mas também representa uma evolução. Estamos trabalhando para otimizar o tempo de execução e minimizar os transtornos”, destacou Hércules.

Para o secretário de Infraestrutura de Palmeira, é primordial que seja feito um planejamento e uma comunicação mais eficiente. “É fundamental que a empresa informe com antecedência os locais onde haverá intervenções. Isso ajuda a evitar surpresas e melhora a relação com os moradores”, destacou Thiago Tavares.

O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais reforçou a importância do diálogo entre a empresa, o poder público e a população. “Estamos aqui representando moradores que estão em desespero e entendemos as razões. Este diálogo é essencial, pois a população quer respostas. Nosso apelo é por mais atenção e cuidado. O mais importante é que Palmeira dos índios será 100% saneada”, afirmou Júlio Cezar.

E, em tom simbólico, continuou. “Não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos. Mas é preciso mais atenção à população”, completou o secretário de Estado. A obra, que será uma das grandes marcas do governo, exige paciência e tempo. “É preciso muita paciência para suportar os transtornos. Mas a empresa precisa ser mais ágil quanto ao trabalho de reparos no que foi quebrado e, também, na limpeza. As pessoas estão reclamando muito e todos têm razão”, afirmou a prefeita Tia Júlia.

Entre outros pontos discutidos durante a reunião, também estiveram o aumento da vazão de água e a necessidade de ampliar o abastecimento tanto para a zona rural quanto para os conjuntos habitacionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.