Auto Omnibus Floramar começa a receber 10 novos ônibus com piso baixo para o transporte da Cidade Administrativa de Minas Gerais

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A Auto Omnibus Floramar, empresa do Grupo Omnibus que opera no sistema de transporte público de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está recebendo as primeiras unidades de um lote de dez novos Torino Low Entry, modelo com motor traseiro e piso baixo, fabricado pela Marcopolo. Esses novos ônibus serão integrados ao sistema de transporte da Cidade Administrativa de Minas Gerais, renovando a frota que atua neste serviço e trazendo mais eficiência e conforto aos funcionários e visitante do escritório público do Governo do Estado.

Ao todo a empresa irá receber 16 novos ônibus para atuar nesses serviços, sendo 6 “Super Padron”, que são ônibus urbanos com motor traseiro e 10 “Low Entry”, que são os veículos com piso baixo, mas até o momento somente três unidades do “Super Padron” foram entregues e uma do modelo “Low Entry”.

O chassis utilizado nas unidades já entregues é o O-500U 1928/59 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, que utiliza o motor OM 926 LA de 7,2 litros. O chassis possui capacidade de entregar 286 cv de potência (210 kW) a 2.200 rpm e 1.100 Nm de torque (112 mkgf) entre 1200 e 1600 rpm, e ainda atender as normas de emissão na redução de poluentes exigidas pelas normas Provonve P-8/Euro 6, em vigor no Brasil desde o início do ano de 2023.

Eles possuem capacidade para transportar até 37 passageiros sentados, em poltronas acochoadas, além do assento escamoteável na área reservada para deficientes visuais acompanhado de cão guia ou fixação de cadeira de rodas, e não possui assento para cobrador.

FLORAMAR BH CIDADE ADMINISTRATIVA

A empresa optou por adotar nesses véiculos a iluminação externa Full Led, com um projetor de LED acoplado no farol dianteiro, substituindo a iluminação alógena tradicional que vem de série no modelo da Marcopolo.

O sistema de itinerário eletrônico da empresa também é de LED, contantando com cinco paineis na cor âmbar, sendo o principal de um auxiliar na dianteira, um auxiliar em cada lateral e um na parte traseira do veículo.

Com três portas e sem catraca, o embarque e desembarque pode ser realizado por qualquer uma das portas, sendo, uma localizada na dianteira, uma no entre-eixos do veículo, onde está localizado a rampa escamoteável, utilizada para embarque e desembarque de deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, e uma na lateral traseira do veículo.

Imagens: Rafael Wan Der Maas e Jovani Cecchin

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