Edifier lança fones sem fio baratos com ANC e resistência IP54; confira detalhes

A Edifier acaba de atualizar sua linha de fones auriculares com o modelo X3 Pro. O dispositivo se destaca por ter um preço considerado acessível, mas sem abrir mão de recursos típicos de versões mais avançadas.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • “Bolha de som” promete revolucionar fones de ouvido com cancelamento de ruído
  • Philips lança fones sem fio baratinhos; veja preços

É o caso do cancelamento ativo de ruído (ANC), que está presente no modelo para reduzir os sons externos e melhorar a experiência ao ouvir músicas ou podcasts, por exemplo.

A supressão de ruídos durante chamadas também está disponível, com a aplicação de algoritmos de inteligência artificial (IA) nos microfones internos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

De acordo com a Edifier, os X3 Pro oferecem autonomia para até sete horas de uso contínuo, um tempo relativamente alto para a categoria. É possível alcançar até 23 horas com o auxílio do estojo de carregamento, e os auriculares podem ser recarregados em apenas uma hora.

Novos fones de ouvido da Edifier têm resistência IP54 contra água e poeira (Imagem: Divulgação/Edifier)

Já sua proteção IP54 garante resistência a respingos d’água, tornando-o adequado para uso em condições de chuva ou durante atividades físicas com suor, por exemplo.

As borrachas de isolamento acústico possuem proteção capaz de eliminar 99,9% das bactérias. O dispositivo inclui diferentes opções de cores, como branco, rosa e azul.

O modelo é compatível com Bluetooth 5.4, versão mais recente da tecnologia de conexão sem fio. Também há suporte para ajustes por meio de aplicativo dedicado para smartphone, com equalizador e personalização dos controles sensíveis ao toque.

Os auriculares Edifier X3 Pro foram lançados no mercado chinês pelo preço de 149 yuan, aproximadamente R$ 119 em conversão direta. Ainda não há informações sobre vendas em outros países, mas no Brasil a empresa já oferece o modelo X3 “não-Pro”.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.