Figueirense tem estreia de goleiro, derrota dos reservas em jogo-treino e reapresentação

Igo Gabriel vai ser o goleiro do Figueirense contra o Guarani

Igo Gabriel vai estrear como goleiro do Figueira – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

A terça-feira de reapresentação do Figueirense pode ser chamada de tudo, menos monótona. O CFT do Cambirela esteve movimentado com entrevista coletiva de dois jogadores e um jogo-treino envolvendo os reservas.

O goleiro Igo Gabriel, que veio após a disputa do Campeonato Catarinense, irá estrear na meta alvinegra diante do Guarani, na segunda-feira que vem, em Campinas, já que Fabrício está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Bastante ativo em campo, orientando os defensores na atividade, na hora da entrevista coletiva Igo é de poucas palavras. Sobre a expectativa de estrear pelo clube ele comentou:

“Me sinto preparado pelo dia a dia dos treinos. O Fabrício vem fazendo um ótimo trabalho e quem entrar vai estar preparado para fazer o melhor”.

A oportunidade apareceu para Igo porque Fabrício, mesmo com o time vencendo apenas na última rodada, levou três cartões amarelos em seis partidas. Igo Gabriel jogou o Paulistão pela Inter de Limeira, onde sofreu um gol olímpico de Neymar no jogo contra o Santos, e contou que está bem fisicamente para defender a meta alvinegra.

“Já faz um tempo que eu não jogo desde a Inter, mas venho treinando e mantendo a forma para essas situações. A gente sempre fica preparado. A torcida pode esperar muita garra e que vou fazer o meu melhor dentro de campo”, disse o goleiro do Figueirense.

Autor do segundo gol contra o Ituano, o atacante Renan também concedeu entrevista e falou sobre a comemoração, até sem saber para onde correr, no domingo.

“Foi uma felicidade que não consigo nem descrever o primeiro gol com essa camisa. Ali na hora nem pensei, bola na rede e não tinha conversa”.

Figueira em jogo-treino contra o Tubarão no CFT do Cambirela – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Derrota do Figueirense para o Tubarão

Os titulares do Figueirense venceram o Ituano ficaram do lado de fora realizando o famoso trabalho regenerativo, já os reservas atuaram em um jogo-treino contra o Tubarão, que tem no gol o ex-alvinegro Sidão.

Na atividade, o técnico Pintado colocou em campo o seguinte time: Igo Gabriel; Léo Maia, Felipe Santiago, Roger e Samuel; Rafinha Potiguar, Nem e Gabriel Santiago; Reifit, Renan e Marlyson.

Dentro de campo, no primeiro tempo houve empate em 2 a 2, com Marlyson, de pênalti, e Reifit marcando para o Figueira e Beto, abrindo o placar, e Dener empatando.

No segundo tempo, Pilar marcou duas vezes para o Tubarão e Marlyson fez mais um cobrando penalidade. No fim, o Tubarão venceu por 4 a 3 a atividade que teve árbitro, assistentes e dois tempos de 40 minutos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.