Melhores CMOs do Brasil: Forbes Celebra Lideranças do Marketing em Evento Exclusivo

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

O papel de lideranças humanizadas na era da IA foi assunto de destaque no Forbes Power Lunch Melhores CMOs do Brasil. Nesta terça-feira (20), o C-level presente no Restaurante Fasano, em São Paulo, aproveitou o momento de celebração para trocar experiências e relembrar campanhas icônicas.

“Na Forbes, nós entendemos o poder de uma marca forte. Por isso, sempre prestigiamos empresas que compartilham dessa força conosco. É um prazer proporcionar momentos de conexões como este”, diz Katarina Camarotti, sócia da Forbes Brasil.

Com patrocínio de Globo, iDTBWA e Nespresso, o almoço contou com os painéis sobre “Liderança para Novos Tempos” e “Tecnologia, inovação e liderança, uma combinação necessária”. “É preciso escolher todos os dias em que investir e onde, sempre com propósito”, afirmou Renata Marques, CIO da Natura, durante o bate-papo com Carolina Sevciuc, CIO da PepsiCo, e Camila Costa, CEO da IDTBWA.

Foto dos premiados pela lista Forbes Melhores CMOs do Brasil

João Sal

Foto dos premiados pela lista Forbes Melhores CMOs do Brasil

Ao lado de Luiz Gustavo Pacete, editor de Forbes Tech e Forbes MKT, Luciana Batista, Presidente da Coca-Cola Brasil e Cone Sul, contou detalhes de sua trajetória “fora do padrão” e reforçou a importância dos compromissos de longo prazo das marcas com a sociedade. “Nossa marca é extremamente democrática. Se não refletirmos isso na forma como atuamos, deixamos de entender e se conectar com o consumidor.”

Veja quem esteve presente no evento na galeria abaixo:

Katarina Camarotti, sócia da Forbes Brasil.
Alessandra Sekeff, CEO da Bluefit
Alessandra Souza, CMO da Stellantis
Alex Caetano, vice-presidente da Omoda Jaecoo
Ana Cristina Crespani, Fundadora do Viva la Vida Vinhos
Ana Laura Sivieri, CMO da Braskem
Andre Kliousoff, Head de Marketing no BTG Pactual
Ane Lopes, Diretora de Comunicação da Claro
Augusto Cruz Neto, CMO da EMS
Camila Pikunas, Diretora de Marketing da CPFL
Cacá Mancebo, CMO da Carbon
Bárbara Brito, fundadora do Jantar Preto


Thais Nacimento, diretora de marketing da Walitta
Samantha Almeida, diretora de marketing da TV Globo

Confira as mensagens dos premiados pela lista Forbes Melhores CMOs do Brasil:

Aléxia Duffles, CMO da MRV&Co “Hoje é um dia muito especial para mim. É a celebração de uma trajetória de 30 anos. Passei por muitas transformações na indústria do marketing e da comunicação, e vejo o quanto o aprendizado contínuo, a humildade para entender para onde o mundo está indo, para criar conexões humanas em mundo repleto de dados, para manter uma entrega que gera valor para a vida das pessoas.”
Analigia Martins, CMO do Duolingo no Brasil “Estar aqui hoje, junto com a Forbes, ao lado de tantos profissionais que eu admiro, é uma grande honra, é um reconhecimento maravilhoso, não só pelo trabalho que eu tenho feito com Duolingo, mas pela jornada com uma marca de educação no nosso país, uma marca que ajuda tantos brasileiros, aqueles que não têm condições de pagar por um curso de idiomas, por exemplo, a poderem falar inglês, falar espanhol por meio de um aplicativo gratuito.”
André Britto, CMO da Bauducco “Estou muito alegre por estar aqui hoje, muito orgulhoso, porque na verdade, eu carrego um monte de gente, pessoas que construíram essa trajetória comigo, essa marca que é tão icônica no Brasil. Minha carreira começou há mais de 20 anos e o que me trouxe até aqui foi continuar aprendendo, ser curioso e não me acomodar, características essenciais para o profissional de marketing do futuro.”
Fernando Sodré, CMO do Grupo Cimed “Para mim é uma honra estar aqui representando a CIMED. Nos últimos anos, recebemos muitos prêmios, mas eu sou só mais um colaborador dentro da companhia, eu represento aqui todos os nossos mais de 5 mil funcionários. Hoje, podemos dizer que transformamos a comunicação de medicamentos para o público brasileiro. Eu tenho orgulho do que estamos construindo.”
Marcel Sacco, CMO da BRF “Eu estou em uma estrada longa, uma jornada de muitos anos. Então, ser reconhecido pela Forbes, e estar aqui com outros nove colegas, representando um mercado enorme, o marketing, é muito importante. Acredito que o impacto do marketing nos negócios nunca foi tão grande. O que eu diria para os profissionais do setor é: ‘mantenham-se conectados e flexíveis, em um momento com tanta coisa nova, tanta tecnologia, o importante é não estar fechado para nenhuma possibilidade’.”
Marcelo Bronze, CMO da Danone Brasil “Para mim é uma honra, um sonho estar aqui, principalmente porque eu represento um esforço coletivo, de um time que quer levar a saúde e a nutrição para o maior número possível de pessoas no mundo. Na era da IA, a melhor competência que qualquer pessoa deve desenvolver é o pensamento crítico, a capacidade de julgar um bom conteúdo e boas estratégias.”
Marcio Carvalho, CMO da Claro “Fazer parte da lista Forbes Melhores CMOs do Brasil é um reconhecimento muito grande. Compartilho desse sentimento com todo o time da Claro, que constrói essa marca a cada interação com nossos clientes. Neste momento, estamos consolidando todas as unidades de negócio e atuação da nossa empresa, originada pela fusão da Claro, da NET e da Embratel. Agora com uma marca única, levaremos uma proposta de valor e de inovação ainda maior.”
Ted Ketterer, CMO da Coca-Cola Brasil “Para mim, essa premiação não é uma conquista individual, é coletiva, uma inspiração. Eu tive vários momentos de inspiração na minha vida pessoal, durante a minha trajetória, quase desisti de ser marketeiro, mas em um momento eu tomei a decisão de seguir em frente. Hoje, estou aqui, recebendo esse reconhecimento. A resiliência é essencial para nossa atuação profissional. Aprender, ajustar, tudo isso faz parte, só não podemos ter medo de cometer erros.”

Flávia Mantovani, gerente executiva de B2B da Nespresso, menciona o sucesso da parceria com o evento. “Estar aqui demonstra um pouco da sinergia entre a Nespresso e a Forbes, duas marcas reconhecidas pela credibilidade. Para nós, é essencial contar com boas parcerias, criar conexões entre pessoas e trazer novas tendências para o mercado.”

Gabriela Sicito, líder de inteligência de mercado do setor de publicidade da Globo, destaca o compromisso da instituição, que celebra 100 anos em 2025, com lideranças inspiradoras e um mercado cada vez mais forte. “Para nós, é muito importante estar em um evento que homenageia os CMOs, líderes que transformam diariamente a maneira de fazer publicidade no nosso país.”

O post Melhores CMOs do Brasil: Forbes Celebra Lideranças do Marketing em Evento Exclusivo apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.