Modders portam pistas de Mario Kart World para o Wii antes do lançamento oficial no Switch 2

Mesmo antes do lançamento oficial de Mario Kart World para o Nintendo Switch 2, membros da comunidade de moders já conseguiram recriar parte das pistas do novo jogo no antigo Mario Kart Wii, lançado originalmente em 2008. A iniciativa foi divulgada no canal do YouTube MarioPower55, que apresentou algumas dessas recriações em um vídeo recente.

A versão para Switch 2 ainda não chegou às lojas, mas isso não impediu que fãs extraíssem referências suficientes para adaptar as pistas ao jogo antigo.

As recriações incluem circuitos originais como Crown City, Mario Bros. Circuit e DK Spaceport, além de versões modificadas de pistas clássicas reinterpretadas por Mario Kart World, como DS Airship Fortress e 3DS Wario Shipyard.

Modificações são baseadas em transmissões da Nintendo

Segundo os próprios modders, o trabalho foi feito com base em trechos de gameplay exibidos em transmissões recentes da Nintendo Treehouse e também em vídeos de eventos hands-on com o Switch 2.

Esses materiais serviram de referência para recriar o traçado das pistas, o posicionamento de obstáculos e até versões aproximadas das trilhas sonoras originais que acompanham os estágios.

Imagem: MarioPower55/Reprodução

Apesar da fidelidade visual e da criatividade envolvida, as pistas portadas para o Wii não reproduzem algumas das principais novidades do novo jogo. Mario Kart World, por exemplo, contará com mecânicas inéditas como grinding em trilhos, saltos com parede e um estilo de progressão mais aberto, que se aproxima de um ambiente de mundo semiaberto.

  • Veja também: Desempenho do Switch original forçou mudança de Mario Kart World para o Switch 2

Essas funcionalidades não foram implementadas na engine do jogo de 2008, o que torna a experiência nas pistas recriadas visualmente parecida, mas mecanicamente bem diferente.

Mario Kart World será lançado junto com o Switch 2

Mario Kart World é o principal título de lançamento do Nintendo Switch 2, previsto para chegar às lojas no mês que vem. A proposta do novo jogo é ampliar os limites tradicionais da série de corrida, oferecendo pistas interligadas e ambientes abertos, com foco em exploração e variações de terreno.

Imagem: MarioPower55/Reprodução

Essa estrutura mais livre tem sido descrita como algo que “borra a linha entre o que é ou não uma pista”, com áreas onde é possível sair do trajeto principal, explorar caminhos alternativos ou mesmo alcançar objetivos fora da rota tradicional de corrida.

  • Veja também: Mario Party 4 é o primeiro jogo de GameCube a ser portado nativamente para PC

O sistema de progressão também será menos linear, segundo as informações divulgadas pela Nintendo até agora.

O vídeo com as pistas pode ser conferido no canal MarioPower55, que tem destacado outras iniciativas de modders de Mario Kart. A tendência é que mais circuitos do novo jogo sejam recriados conforme surgirem novos vídeos e detalhes oficiais até o lançamento completo.

Via: GamesRadar+.

Conteúdo Relacionado
Console Nintendo Switch 2 banhado a ouro 24 quilates custará R$ 48.000

Alto nível!

Console Nintendo Switch 2 banhado a ouro 24 quilates custará R$ 48.000

Adicionar aos favoritos o Link permanente.