Spider-Man 2 para PC recebe suporte ao DLSS 4 e otimizações para GPUs RTX 50 no Patch 10

A versão para PC de Marvel’s Spider-Man 2 recebeu nesta semana o Patch 10, que introduz suporte completo ao NVIDIA DLSS 4, incluindo o novo modelo Transformer para upscaling e Multi Frame Generation exclusivo para GPUs da série RTX 50. A atualização também implementa correções de estabilidade e ajustes baseados no feedback da comunidade.

O principal destaque da atualização é a integração do DLSS 4 com o modelo Transformer, que melhora a estabilidade da imagem, reduz efeitos de ghosting e apresenta melhorias na anti-aliasing.

Marvel’s Spider-Man 2 PC Patch 4
Steam/Reprodução

A novidade pode ser usada com todas as GPUs NVIDIA RTX, substituindo o modelo tradicional que continua disponível como DLSS Legacy. Os jogadores agora podem alternar entre os dois modos diretamente no menu de exibição, por meio da nova opção “Upscale Preset“.

Enquanto o DLSS Legacy ainda pode oferecer desempenho superior em algumas combinações de hardware, o Transformer foi projetado para entregar uma experiência visual mais consistente.

  • Veja também: DOOM: The Dark Ages recebe atualização com Path Tracing e DLSS Ray Reconstruction em junho no PC

Com isso, os usuários podem optar entre qualidade de imagem e taxa de quadros, conforme as capacidades da GPU.

RTX 50 ganha suporte à geração de múltiplos quadros

Para jogadores com placas da nova geração, o patch traz ainda a função Multi Frame Generation, exclusiva das GPUs NVIDIA RTX 50.

O recurso amplia o DLSS Frame Generation com a adição de uma nova configuração: “Max Generated Frames“, que permite controlar quantos quadros serão gerados artificialmente entre os quadros reais renderizados pela GPU.

Conteúdo Relacionado
Spider-Man 2 com DLSS 4 em 360p

impressonante

Testes de Spider-Man 2 com DLSS 4 em 360p mostram o potencial da NVIDIA para o Switch 2

Essa função pode ser ajustada no menu de vídeo do jogo e tem o objetivo de melhorar a fluidez sem comprometer a latência, com ajuda do Reflex, especialmente em monitores com altas taxas de atualização.

Outras correções e melhorias de estabilidade

Além das melhorias gráficas, o Patch 10 também corrige um problema específico que afetava usuários do Steam Deck.

De acordo com as notas oficiais, jogadores que realizavam o primeiro carregamento do jogo em modo offline enfrentavam uma mensagem persistente de erro de login da PSN, que impedia o início do jogo. O bug foi resolvido nesta atualização.

Marvel’s Spider-Man 2 verificado Steam Deck
Steam/Reprodução

Por fim, a desenvolvedora reforça que, caso o jogador enfrente problemas relacionados ao DLSS após a atualização, é recomendável desabilitar qualquer modificação ou configuração forçada do DLSS feita anteriormente no aplicativo da NVIDIA.

  • Veja também: Marvel’s Spider-Man 3 não vai deixar “Peter sentado no sofá”, garante ator

Essas interferências podem causar conflitos com as novas opções do jogo.

Destaques das notas da atualização 10 (1.520.0.0)

  • Adicionado suporte ao NVIDIA DLSS 4 com o modelo Transformer.
  • Inclusão da opção de alternância entre DLSS Legacy e Transformer via Upscale Preset.
  • Implementado o controle Max Generated Frames para Multi Frame Generation nas placas RTX 50-series.
  • Corrigido erro de login da PSN ao iniciar o jogo offline no Steam Deck.
  • Diversas melhorias de estabilidade com base no feedback da comunidade.

Apesar de um lançamento tecniicamente problemático no PC, Marvel’s Spider-Man 2 segue recebendo atualizações técnicas para aprimorar o desempenho no PC, especialmente em plataformas com hardware recente.

Fonte: Steam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.