Sebastião Salgado morre aos 81 anos; veja repercussão


Informação foi confirmada pelo Instituto Terra, organização não-governamental fundada pelo fotógrafo Sebastião Salgado durante evento em Paris, em 2021
JOEL SAGET / AFP
Artistas e outras personalidades lamentaram nesta sexta-feira (23) a morte de Sebastião Salgado, considerado um dos fotógrafos mais importantes do mundo. A informação foi confirmada pelo Instituto Terra, organização não-governamental fundada pelo fotógrafo.
Veja fotos que marcaram a carreira de Sebastião Salgado
Margareth Menezes (ministra da Cultura): “Com imensa tristeza recebo a notícia da partida de Sebastião Salgado. Sua lente capturou a alma do mundo, com olhar humano, poético e profundamente transformador. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que o admiravam”
Initial plugin text
Rosana Hermann – Jornalista “Sebastião e sua mulher restauraram uma floresta, replantaram 2 milhões de arvores, animais volaram, passaros, tudo. Ele não apenas registrou, mas produziu vida. Grata demais por sua vida e obra”
Academia de Belas Artes de Paris – Laurent Petitgirard, Secretário Permanente, os membros e correspondentes da Academia de Belas Artes comunicam com profundo pesar o falecimento, nesta sexta-feira, 23 de maio, aos 81 anos, do seu colega Sebastião Salgado.
Initial plugin text
Rosana Hermann (Jornalista) – “Meu Deus que perda, que trsiteza. Morreu Sebastiao Salgado. Que ser humano incrível, triste demais. Que os céus o recebam com o amor que ele merece. Triste demais”.
Initial plugin text
Walcyr Carrasco (Autor) – “Sebastião Salgado não foi apenas um fotógrafo, ele foi um narrador da humanidade. Com sua lente sensível e poderosa, nos mostrou a beleza, a dor, a resistência e a dignidade dos povos ao redor do planeta. Obrigado por enxergar o mundo por nós, Sebastião”.
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.