Louis Vuitton leva sua Cruise 2026 para o sul da França

Na última quinta-feira (22), a Louis Vuitton transformou o Cour d’Honneur do Palais des Papes, no coração de Avignon, em uma instalação performática para apresentar sua coleção Cruise 2026. Sob direção de Nicolas Ghesquière e com cenografia assinada por Es Devlin, o desfile ocupou um dos monumentos góticos mais importantes da Europa — que celebra 30 anos como Patrimônio Mundial da Unesco — com uma passarela invertida entre assentos vermelhos, criando um palco onde o público foi parte da cena.

mais sobre a coleção cruise 2026 da louis vuitton

Mais do que uma apresentação de moda, o desfile foi uma encenação arquitetada para tensionar passado e futuro, tradição e vanguarda. A cenografia, feita de andaimes, madeira bruta e veludo, destacou o caráter teatral do espaço, que já recebeu de Pina Bausch a Bill Viola. E assim como essas figuras, Ghesquière construiu sua própria narrativa: uma coleção de 45 looks que flertam com o universo arturiano, com referências à armaduras medievais, trajes religiosos e rockstars glamourosas.

Com vestidos dignos de contos de fadas, bordados florais retirados de manuscritos medievais, botas peep-toe com pegada maximalista e a icônica bolsa Alma repaginada, Ghesquière mais uma vez prova que o “real” pode — e deve — ser mágico.

Para prestigiar a noite, it-girls como Livia Nunes e Cinthya Marques marcaram presença na noite teatral de Ghesquière, ao lado de celebridades como Sophie Turner e Jung Ho-Yeon. 

Leia Mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.