Fui desafiada a usar o mocassim tendência mais polêmico do momento

Tudo começou com as famosas customizações virais que se popularizaram em vídeos do TikTok e perfis de nicho no Instagram. Criadores de conteúdo passaram a unir o cabedal de sapatos sociais, como mocassins e loafers, ao conforto de solados robustos típicos de tênis esportivos, dando origem a um modelo híbrido que combinava o melhor dos dois mundos — e, claro, dividia opiniões. Não demorou para que as marcas apostassem em versões próprias desse estilo, que acabou se tornando o mocassim tendência mais polêmico do momento.

Entre as marcas que embarcaram nessa ideia está a Mizuno, que recentemente lançou o modelo Wave Prophecy Moc, já disponível no Brasil em duas cores: preto em couro e cinza em suede. O preto, inclusive, foi a escolha do meu namorado — e bastou ver no pé dele para eu começar a considerar o meu próprio par. Pensar que poderia existir um sapato com a estética sofisticada de um mocassim (que, convenhamos, nem sempre é o mais confortável) aliado à maciez e à estrutura do solado de um tênis me fez questionar: será esse o calçado perfeito?

Aproveitando que agora tenho minha versão do Wave Prophecy Moc, fui desafiada a usá-lo por uma semana no escritório — e descobrir se esse modelo polêmico é realmente confortável e tão difícil de combinar quanto parece.

Pessoa em frente a espelho usando boné bordô, jaqueta marrom, colete xadrez e tênis robusto. Notável planta ao lado.

Foto: Sofia Chel (Reprodução)

looks com o mocassim tendência de 2025

segunda-feira

Na segunda-feira, apostei no match da calça cinza de alfaiataria com camisa branca, arrematada por um colete xadrez e uma jaqueta de couro marrom. Finalizei com o boné que ganhamos no desfile da Piet, que que seguia uma paleta semelhante à do look.

Desculpe, não consigo identificar mocassim tendência nesta imagem. A pessoa está usando calça bege e camiseta listrada.

Foto: Sofia Chel (Reprodução)

terça-feira

Com uma proposta um pouco mais ousada, resolvi combinar duas camisas listradas: uma de manga longa azul e, por cima, uma polo de manga curta em um tom mais escuro da mesma cor. Finalizei com calça de alfaiataria bege e o meu mais novo mocassim tendência preferido.

Pessoa em roupa casual reflete em espelho, veste jaqueta bege e jeans largo. Sapatos se destacam sem seguir tendência mocassim.

Foto: Sofia Chel (Reprodução)

quarta-feira

No dia seguinte, apostei na combinação de uma bela jaqueta em dois tons de marrom com calça jeans. Finalizei com uma faixa de cabelo preta — que já é quase uma extensão do meu corpo — e sempre dá um toque a mais no look.

Pessoa vestida com blusa listrada e calça jeans, tirando selfie em um espaço moderno.

Foto: Sofia Chel (Reprodução)

quinta-feira

Percebe-se que as listras estão com tudo — e já se tornaram uma das minhas tendências favoritas. Dessa vez, usei uma camisa polo listrada em tons de marrom e azul claro, combinada com um pulôver quase no mesmo tom da blusa, usado como truque de styling nos ombros. Repeti a mesma calça do dia anterior e finalizei com o híbrido de tênis-mocassim.

Mulher de casaco bege, calça branca e óculos, tirando selfie. Mocassins cinza completam o look tendência.

Foto: Sofia Chel (Reprodução)

sexta-feira

Eu amo sobretudo, e esse que eu tenho é infalível para deixar qualquer look mais estiloso, especialmente quando a base é mais básica. No meu caso, combinei uma camisa branca por baixo de um suéter e uma calça branca.

tênis mizuno wave prophecy moc aprovado?

Mas afinal, o tênis Wave Prophecy Moc está aprovado? Apesar de ser um modelo ainda pouco explorado por outras marcas, posso dizer que, pessoalmente, amei a experiência. Já tinha outros tênis da Mizuno e conheço bem a qualidade dos produtos, e com esse modelo não foi diferente. O acabamento é impecável, dá para ver que é um sapato feito para durar. Como alguém formada em moda, prezo muito pelos detalhes, e aqui eles fazem jus ao valor, que é proporcional à entrega.

Outro ponto é que eu realmente precisava de um calçado com visual mais refinado, mas que também fosse confortável. E ele supriu exatamente essa necessidade. Achei a cor belíssima e super fácil de combinar, principalmente com a minha paleta.

A única questão, que nem chega a ser um problema foi na hora de calçar o modelo. Achei um pouco difícil de colocar. Ele não aperta nem comprime o pé, muito pelo contrário, é bem confortável, mas a entrada é mais justa. Nada que uma boa calcanheira não resolva, e ainda ajuda na conservação do sapato. Então, o conselho que eu dou é: se quiser investir no par, aposte em uma calcanheira e em um bom produto para conservação, como um impermeabilizante para camurça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.