Prefeito de BH exonera Paulo Lamac, aliado de Fuad Noman que atuou na campanha de 2024


A saída do secretário de Relações Institucionais foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (27), dois meses após morte de Fuad Noman. Paulo Lamac, Secretário Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social da Prefeitura de Belo Horizonte.
Guilherme Bergamini/ALMG
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), exonerou o secretário municipal de Relações Institucionais, Paulo Lamac. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira (27). O afastamento ocorreu dois meses após a morte do ex-prefeito reeleito Fuad Nomam (PSD).
Lamac era aliado de Nomam. Inclusive, chegou a coordenar sua campanha à reeleição em 2024 e manteve vínculo com a gestão de Fuad.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para saber o motivo da exoneração e aguarda retorno.
Despedida de Fuad Noman tem multidão em cortejo
Condenação por improbidade administrativa
Em janeiro deste ano, Paulo Lamac foi condenado por uso indevido de verba pública quando era vereador. A sentença determinou a devolução de R$ 41.882,39 aos cofres públicos e perda de direitos políticos. Cabe recurso da decisão.
Além do pagamento da multa no valor do prejuízo aos cofres públicos, a decisão também determina perda da função pública (caso ainda fosse vereador), suspensão dos direitos políticos por quatro anos, proibição de firmar contratos com o poder público pelo mesmo período e pagamento de multa.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.