Veja os riscos de beber água de coco com o estômago vazio e por quê

A água de coco, uma bebida natural, saborosa e muito consumida no Brasil, principalmente no verão e em dias quentes, é saudável e traz muitos benefícios ao organismo. No entanto, seu consumo com o estômago vazio pode causar alguns efeitos colaterais em determinadas pessoas.

Água de coco ainda na casca

A água de coco pode fazer mal para o corpo? – Foto: Freepik/ND

Pode tomar água de coco de estômago vazio?

Beber água de coco com o estômago vazio geralmente é seguro para a maioria das pessoas, porém, não é amplamente recomendado, pois pode causar efeitos colaterais em alguns indivíduos.

Essa bebida é rica em eletrólitos e nutrientes que podem aumentar rapidamente os níveis de potássio no sangue. Por isso, beber água de coco como estômago vazio não é recomendável para pessoas com problemas renais ou que fazem uso de medicamentos como diuréticos poupadores de potássio.

Água de coco em um copo

Diabéticos devem evitar consumir essa bebida natural – Foto: Freepik/ND

Além disso, a água de coco pode causar picos de glicemia, especialmente em pessoas sensíveis ou com diabetes. Também pode também causar inchaço e gases devido ao influxo de eletrólitos e açúcares naturais. Seu consumo em excesso pode provocar desidratação ou dor de estômago.

Como beber água de coco?

Especialistas recomendam beber água de coco como parte de uma refeição ou após ingerir algo leve, evitando consumir a bebida com o estômago vazio. Pessoas com problemas gastrointestinais também devem evitar consumir em jejum.

Água de coco em um copo

Benéfica para o corpo, bebida deve ser consumida após as refeições- Foto: Freepik/ND

Beber água de coco após refeições balanceadas pode ser muito benéfico para o corpo,  uma vez que é hidratante e auxilia na digestão e absorção de nutrientes.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.