Xiaomi lança monitor gamer barato com tela de alta frequência

A Xiaomi acaba de atualizar sua linha de produtos vendidos ao mercado global com o monitor G24i. Ele foi apresentado como uma nova opção gamer com preço acessível, mas sem abrir mão de recursos típicos de modelos mais avançados.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • PS5 Pro: qual é a placa de vídeo equivalente em um PC gamer?
  • Celular gamer da ASUS teria “tela mais rápida do mundo” entre celulares

Afinal, ele conta com suporte para taxas de atualização a 180 Hz, bem superior aos 60 Hz vistos em telas tradicionais. Na prática, isso significa que o monitor mostrará conteúdos com maior fluidez e precisão.

Além disso, o produto traz tempo de resposta GtG de apenas 1 ms, o que deve evitar efeitos indesejados em imagens, como borrões e o chamado ghosting — ou seja, “rastros” atrás de imagens em movimentação rápida.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Há suporte para a tecnologia FreeSync que sincroniza os quadros renderizados pela GPU, com as imagens mostradas na tela. Isso evita micro travamentos durante os jogos, entre outros problemas que podem afetar os jogos.

Monitor gamer da Xiaomi promete alta performance com preço acessível (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Para além dos recursos voltados especificamente para os games, o G24i promete alta qualidade de imagem com taxas de contraste de 1.000:1 e cobertura de 99% da gama de cores sRGB. Portanto, ele também está apto para a criação de conteúdo visual básico, por exemplo.

Outras características do painel são mais básicas e justificam o preço mais baixo, como as dimensões compactas de 23,8 polegadas e resolução Full HD. Os ângulos de visão chegam a 178º, e há certificação TÜV Low Blue Light para redução de luz azul, que aumenta o conforto visual após longas horas de uso. 

As opções de conectividade também são consideradas simples, com apenas uma porta DisplayPort e uma HDMI. Isso significa que o produto deve atender às expectativas em setups básicos, mas não em combinações mais complexas com mais de um monitor, por exemplo.

Preços e disponibilidade

O novo monitor da Xiaomi foi apresentado em países da Europa e América do Norte, com preço oficial de US$ 129 (cerca de R$ 735 em conversão direta) para o segundo caso. Não há previsão para vendas no Brasil.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.