Criador de Stardew Valley revela qual o maior arrependimento no jogo

Eric Barone, criador de Stardew Valley, comentou recentemente sobre um dos arrependimentos em relação ao jogo. Em entrevista ao PC Gamer durante a GDC, ele disse que gostaria de ter construído a narrativa com mais nuances, especialmente no que diz respeito à forma como ele representou a Joja Corporation.

De acordo com o desenvolvedor, a maneira como ele retratou a empresa como vilã é considerada excessiva. Barone afirmou que, se pudesse recomeçar, apresentaria uma abordagem mais equilibrada. Além disso, apresentaria informações que mostram que eles possuem algo a agregar.

“Talvez a Joja também tivesse algo positivo a oferecer. Nada é tão preto no branco assim na vida real”, disse. No jogo, a JojaMart simboliza uma grande corporação que ameaça o comércio local e transforma o centro comunitário em um depósito, caso o jogador opte por apoiá-la. Dessa forma, o jogo retrata o caminho do centro comunitário como o “certo”.

Leia também: Mod de Baldur’s Gate 3 em Stardew Valley é elogiado pela Larian Studios

Por mais que Stardew Valley trate certos temas com profundidade, como o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) por meio do personagem Kent, ou a solidão de Linus, que vive isolado do restante da cidade, Barone reconhece que simplificou demais o conflito entre o progresso industrial e o espírito comunitário.

Stardew Valley e a visão simplificada da JojaMart

Além disso, Barone mencionou outras áreas que considera ter deixado em aberto. Um exemplo é o relacionamento entre os personagens Lewis e Marnie, que ele nunca desenvolveu totalmente. Para o criador, deixar essas lacunas pode ser positivo, pois permite que os jogadores preencham as histórias com a própria imaginação.

Stardew Valley 1.6 vai facilitar mudar árvores de lugar
Foto: Divulgação/ConcernedApe

Entretanto, Barone também levantou outro ponto em relação a elementos mais simples do jogo, como a pesca. Jogadores frequentemente criticam o minigame pela dificuldade, e ele admitiu que o sistema exige mais precisão do que deveria, especialmente para novos jogadores.

Atualmente, Barone concentra os esforços em Haunted Chocolatier, seu novo projeto. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas promete apresentar uma narrativa mais madura e decisões com menos dicotomias evidentes. Mesmo com os pontos que mudaria, o criador reforçou que os jogadores continuam considerando Stardew Valley uma experiência valiosa que ele quer repetir no novo título.

Fonte: PCGamer

Conteúdo Relacionado
Criador de Stardew Valley está aberto a uma parceria com Fortnite

sucesso absoluto

Stardew Valley vendeu 41 milhões de cópias na história

Adicionar aos favoritos o Link permanente.