SEGA vendeu Amplitude, estúdio de Humankind

A SEGA anunciou, nesta semana, a venda do Amplitude Studios durante a apresentação de resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano fiscal de 2025. O estúdio é responsável por títulos conhecidos como Humankind, Endless Space, Endless Legend, Dungeon of the Endless, e mais recentemente, Endless Dungeon.

De acordo com o relatório apresentado pelo companhia, a venda do estúdio integra a conclusão da fase de reestruturação da SEGA na Europa. Recentemente, eles já haviam anunciado a venda da Relic Entertainment e cortes significativos no quadro de colaboradores.

A SEGA registrou uma perda de aproximadamente 5,9 bilhões de ienes (cerca de US$ 38,7 milhões) no segundo trimestre deste ano fiscal devido à venda do Amplitude Studios SAS, realizada por meio de uma operação de compra pela própria gestão.

Foto: Divulgação/Humankind

Desde setembro de 2023, a SEGA vem implementando reformas estruturais no mercado europeu. Dessa forma, a venda do Amplitude Studios é considerada o encerramento dessa fase de reestruturação. A empresa agora pretende direcionar sua estrutura de negócios para fortalecer suas principais operações.

O Amplitude Studios, agora novamente nas mãos de ex-proprietários, emitiu uma nota para os fãs após a transição. Na mensagem, o estúdio destacou a confiança em sua capacidade de desenvolver experiências de qualidade no gênero de estratégia.

De acordo com o comunicado, o estúdio mantém o compromisso de criar jogos inovadores, fortalecendo o vínculo com sua comunidade. Atualmente, o estúdio trabalha em dois novos títulos, prometendo continuar a expandir as franquias de estratégia que consolidaram sua reputação no mercado.

Leia mais

  • SEGA deixará de vender diversos jogos clássicos
  • SEGA confirma desenvolvimento de novo Virtua Fighter
  • Franquia Persona já vendeu mais de 23 milhões de cópias

SEGA possui foco em dois estúdios na Europa

Para a SEGA, o foco permanece em seus dois principais estúdios europeus restantes: Sports Interactive e Creative Assembly. A Sports Interactive, responsável pela série Football Manager, recentemente adiou o lançamento do Football Manager 2025 de novembro para março de 2025.

Football Manager 25, imagem ilustrativa
Imagem: SEGA

Entretanto, fez isso para conseguir aprimorar ainda mais o jogo. Entre as novidades desta edição estão a adoção do motor gráfico Unity, melhorias na interface do usuário e na qualidade gráfica, além da integração do futebol feminino e a licença completa para a Premier League.

Além disso, o estúdio Creative Assembly registrou crescimento de vendas de Total War: Warhammer III, impulsionado pela expansão Throne and Decay, além do lançamento de Total War: Pharaoh. Assim, ambos os estúdios europeus fazem parte da estratégia da SEGA de consolidar seu portfólio na Europa.

Fonte: WCCF Tech

Conteúdo Relacionado
SEGA processa estúdio responsável por Memento Mori

Quebra de Patente

SEGA processa estúdio responsável por Memento Mori

Adicionar aos favoritos o Link permanente.