O Google expandiu o acesso ao Google Vids, plataforma de inteligência artificial (IA) que auxilia no processo de criação de vídeos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela empresa ao apresentar o recurso para mais assinantes do Workspace.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Google Vids leva IA para criar vídeos ao Workspace
- IA para criar vídeos Google Vids começa a ser liberada ao público
O Google Vids permite a criação de vídeos através dos recursos do Gemini. Assim, o usuário pode solicitar rascunhos e gerar um storyboard inicial que pode ser editado através de comandos para a IA.
Também é possível adicionar documentos diretamente do Google Drive para criação de um rascunho por meio da inserção de um “@” no campo de comandos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Outro recurso é a adição de narrações para os vídeos. É possível utilizar uma apresentação predefinida ou usar uma própria.
Quem pode usar o Google Vids?
Antes, a ferramenta só estava disponível para clientes Gemini do Google Workspace. Com a expansão, outros assinantes também podem acessar. Confira lista abaixo:
- Business Standard e Plus;
- Enterprise Standard e Plus;
- Essentials, Enterprise Essentials e Enterprise Essentials Plus e Educação Plus;
- Clientes com um complemento Gemini Business, Enterprise, Education ou Education Premium.
Como acessar o Google Vids?
O Vids é semelhante a outras ferramentas de produtividade como o Google Sheets, Docs e Slides. Para acessá-lo, confira o procedimento abaixo:
- No computador, acesse a página do Google Vids (vids.new);
- Selecione a opção “Criar novo vídeo”;
- Vá até a opção “Ajude-me a criar”.
Depois disso, é só digitar ou escolher um prompt sugerido pela ferramenta e aguardar a criação de um rascunho. Ele reunirá blocos de edição que podem ser alterados ou excluídos conforme a ideia do vídeo.

Contas gratuitas podem usar?
Não. O Google ainda não informou uma data para liberação para contas gratuitas e para perfis pessoais do Gmail que assinam o Google One AI Premium.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Google reduz memória RAM mínima do Android TV; entenda o impacto da mudança
- iPhones estão complicando investigações policiais; entenda
- ChatGPT pode ser definido como buscador padrão do Chrome; veja como
VÍDEO: Roteador Wi-Fi 7 por menos de 500 Reais? Conheça o Huawei BE3
Leia a matéria no Canaltech.