Criador de Yakuza acredita que tamanho dos jogos deixará de ser importante

O criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi, acredita que o tamanho dos jogos deixará de ser tão importante quanto é atualmente. De acordo com ele, a era onde “o tamanho é o fator principal da venda está chegando ao fim“.

Nagoshi celebrou três anos de aniversário do seu estúdio recentemente, com um curioso vídeo onde sua cabeça explode. Agora, na entrevista ao portal Famitsu ele comentou sobre como é “impossível” jogar todos os games lançados atualmente.

Olhando para a situação, acho que o número de jogos de console na vida de fãs comuns de jogos pode ser um pouco excessivo. Ainda há muitos títulos sendo lançados, mas sinto que a era dos jogos onde o tamanho é o fator principal da venda está chegando ao fim“, comentou Nagoshi.

Novo trailer de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii mostra batalha naval
SEGA/Reprodução

Embora não existam muitos jogos completamente originais hoje em dia, se você incluir jogos estrangeiros, há tantos títulos por aí que é impossível jogar todos

Toshihiro Nagoshi – Fundador do Nagoshi Studio

Gamers vão deixar de se importar com o tamanho do jogo?

É muito comum vermos hoje em dia a discussão se o preço de um jogo é condizente com seu conteúdo. É difícil saber se Nagoshi está certo em seu comentário sobre o tamanho dos jogos. Enquanto os preços continuarem altos, não será estranho se gamers continuarem preferindo mais horas de jogatina no título.

Do mesmo modo, também existe a competição com títulos live service, recebendo conteúdo adicional de forma constante. Quem sabe o tamanho dos jogos passe a não ser tão importante em experiências singleplayer, se o preço e a diversão valerem a pena.

Yakuza Kiwami está vendendo bem no Switch, afirma estúdio Ryu Ga Gotoku
SEGA/Reprodução
  • Yakuza Kiwami está vendendo bem no Switch, afirma estúdio Ryu Ga Gotoku
  • Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii recebe nova data de lançamento
  • Pré-venda de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii já disponível nos consoles e PC

Nagoshi Studio ainda não revelou seu game de estreia

O Nagoshi Studio trabalha em jogo de ação/aventura, mas Yoshihiro não comentou detalhes sobre o game de estreia. Durante a entrevista com o portal Famitsu, o criador de Yakuza comentou que sua equipe entrou na fase de produção em massa de assets.

Do mesmo modo, eles também trabalham na redução do tamanho do mapa, alinhando com sua expectativa para os jogos do futuro. “Já temos o mapa, é claro, mas a atual versão é tão grande que é quase grande demais“.

Conteúdo Relacionado
Dublador japones não faz ideia da história de Death Stranding 2

sequência em breve

Death Stranding supera 19 milhões de jogadores

Fonte: Video Games Chronicle

Adicionar aos favoritos o Link permanente.