Steam vai facilitar o acesso a Betas e versões alternativas de seus games

Quem usa o Steam há alguns anos provavelmente já sabe que, embora não seja difícil, o processo de acessar Betas e versões alternativas de jogos pode ser meio complicado para quem não está acostumado com ele. Sabendo disso, a Valve criou uma solução que dispensa entrar na propriedade de games e usar códigos específicos para acessar esses conteúdos.

Na última sexta-feira (8), a companhia revelou que atualizou seu sistema de APIs para que criadores possam adicionar botões dentro de seus produtos que fazem a transição entre diferentes versões da mesma experiência. Com isso, os jogadores também vão ganhar mais informações sobre novas versões disponíveis e o que está presente em cada uma delas.

Steam vai facilitar o acesso a Betas e versões alternativas de seus games
Foto: Divulgação/Steam

Para jogos lançados que são atualizados com frequência, essas ferramentas podem dar aos usuários escolhas mais claras de como interagir com o jogo: alguns podem querer participar do ramo Beta, onde você testa as próximas atualizações, enquanto outros podem preferir jogar em uma versão estável e mais antiga, que funciona com os seus arquivos de salvamento”, explica a dona do Steam.

Steam não vai mais esconder versões alternativas

Segundo a Valve, sua nova API também vai ser uma boa escolha para jogos que têm um grande histórico de atualizações, sendo algumas preferidas por suas comunidades. Com a atualização, esses conteúdos não vão mais ficar escondidos ou atrelados a códigos cuja disponibilidade nem sempre é simples de conferir.

Steam vai facilitar o acesso a Betas e versões alternativas de seus games
Foto: Divulgação/Steam

Além disso, o Steam atualizou sua interface para que os usuários sempre saibam com precisão se estão usando a versão central de um game ou alguma divisão Beta ou de testes. As mudanças também têm como objetivo facilitar a vida de quem gosta de conferir versões preliminares de seus jogos favoritos, ou prefere “escapar deles” para não lidar com dores de cabeça.

Isso também vai ser benéfico para jogos com Acesso Antecipado, cujas atualizações mais recentes podem não ter suporte a saves com dezenas (ou centenas) de horas de avanço. Com a nova interface, desenvolvedores podem reforçar seus avisos sobre perdas de conteúdos, dando ao público uma chance de “se despedir” deles antes de transicionar para uma build mais recente.

Fonte: Steam

Conteúdo Relacionado
Steam Deck

Veja lista completa

Os jogos mais jogados no Steam Deck em outubro de 2024

Adicionar aos favoritos o Link permanente.