Black Myth: Wukong próximo das 30 milhões de unidades vendidas

O jogo Black Myth: Wukong continua registrando números expressivos e pode estar próximo das 30 milhões de unidades vendidas. O portal Variety afirmou que o título da Game Science já ultrapassou 28 milhões de cópias, gerando uma receita de US$ 1,25 bilhão. No entanto, a desenvolvedora ainda não confirmou oficialmente esses números.

Em janeiro, a Niko Partners relatou que Black Myth: Wukong havia vendido 25 milhões de cópias. Dessa forma, a nova informação indica que as vendas permaneceram fortes, mas também existe a possibilidade de um erro na publicação do Variety. Entretanto, a fonte do número atualizado não foi revelada.

Black Myth Wukong é o Jogo do Ano nos Prêmios Steam 2024
Foto: Divulgação/PlayStation Publishing

De qualquer forma, o Variety destacou que o sucesso do jogo demonstra o crescente interesse global pela mitologia chinesa no entretenimento. Além de Black Myth: Wukong, o filme Ne Zha 2 ultrapassou US$ 2 bilhões em bilheteria, reforçando a presença da cultura oriental nas mídias populares.

Leia mais

  • Black Myth: Wukong recebe atualização com NXSR no PC e melhorias de desempenho no PS5
  • Black Myth: Wukong ainda não chegou ao Xbox graças ao Series S
  • Black Myth: Wukong é o Jogo do Ano nos Prêmios Steam 2024

Black Myth: Wukong expande a influência nos jogos

Além disso, o site também revelou que a popularidade do título também pode ter influenciado a Stars Collective Film Entertainment Group, que anunciou uma trilogia animada baseada em Jornada ao Oeste. A série incluirá os filmes Bajie, Monkey King e Nezha, com o objetivo de levar a mitologia chinesa a um público global.

Black Myth: Wukong
Legenda: Game Science

Inspirado em Jornada ao Oeste, Black Myth: Wukong acompanha Sun Wukong em batalhas mitológicas durante sua jornada espiritual. Apresentando este tipo de história aos jogadores, o título conquistou o público com o visual detalhado, combate dinâmico e fidelidade à cultura chinesa e não demorou para se tornar um grande sucesso em praticamente todas as plataformas.

O Variety destacou que a crescente aceitação de narrativas baseadas na mitologia oriental impulsiona títulos como Black Myth: Wukong para o sucesso global. Dessa forma, com as fortes vendas e a influência em outras mídias, o jogo já se consolidou como um dos maiores lançamentos dos últimos anos.

Fonte: Variety

Conteúdo Relacionado
CEO da Game Science, de Black Myth, critica TGA por não ganhar "jogo do ano"

Tudo por nada!

CEO da Game Science, de Black Myth, critica TGA por não ganhar “jogo do ano”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.