Diretor de Dragon’s Dogma se junta a estúdio da Tencent

Poucos meses após anunciar que estava deixando a Capcom, o diretor Hideaki Itsuno revelou qual é a sua nova casa: a divisão japonesa do estúdio LightSpeed, criado pela Tencent. Nele, o desenvolvedor conhecido por trabalhos como Dragon’s Dogma e Devil May Cry deve criar um novo game de ação com qualidade e orçamento Triplo A.

Com divisões no Japão, China e Califórnia, a desenvolvedora já conta com a presença de veteranos da indústria como Steve Martin, ex-executivo da Rockstar Games. Itsuno vai comandar a divisão japonesa da desenvolvedora que, apesar de estar associada a um nome de peso, ainda não conseguiu deixar sua marca na indústria.

Atualmente, a LightSpeed vem trabalhando em Code: To Jin Yong, um jogo de ação na Unreal Engine 5 que está desde 2022 sem ganhar grandes novidades. Já a divisão norte-americana é a responsável por Last Sentinel, um jogo futurista que vai se passar em uma versão alternativa da cidade de Tóquio.

Diretor de Dragon’s Dogma terá orçamento generoso

Embora a LightSpeed ainda não tenha lançado nenhum game de renome, as notícias relacionadas ao estúdio mostram que o diretor de Dragon’s Dogma vai contar com um grande orçamento. Em julho deste ano, a Tencent revelou que investiu em uma nova estrutura de alta tecnologia focada no registro de interpretações e movimentos.

Isso deve beneficiar muito os planos de Itsuno que, antes de deixar a Capcom, demonstrou o desejo de trabalhar em uma franquia de ação inédita. Durante seus 30 anos na desenvolvedora japonesa, ele ajudou a criar séries como Rival Schools, Power Stone e Capcom vs. SNK, antes de assumir Devil May Cry a partir de seu segundo capítulo.

Seu último projeto dentro do estúdio foi Dragon’s Dogma 2, que só pode ser criado mais de uma década após a estreia do jogo original. Enquanto o diretor não está mais envolvido com o projeto, a Capcom continua cuidando dele e, recentemente, lançou uma atualização que melhorou seu desempenho de forma notável.

Fonte: WCCFTech

Conteúdo Relacionado
Dragon’s Dogma 2: problemas de desempenho eram culpa dos NPCs, revela Capcom

Inteligência excessiva

Dragon’s Dogma 2: problemas de desempenho eram culpa dos NPCs

Adicionar aos favoritos o Link permanente.